Em que estação do ano estamos mesmo?

8.6.17

Hello Awesome's! 
Hoje começo o post com uma dúvida...


Em que estação do ano estamos mesmo? "No meu tempo" junho era considerado Verão. Verão era aquela estação do ano em que estava calor, sabem? Os dias acordavam e deitavam-se com a presença do Sr.Sol. Eram dias quentes, alegres, com mais horas de luz. Era o mês de começar a experimentar a praia, de sonhar com o bronzeado perfeito, começava a vontade de fazer uns passeios à noitinha, apareciam imensas flores, certas frutas... Era uma estação do ano bem porreira por acaso. Agora ando confusa. Dizem que é junho, e segundo o calendário é mesmo, fui confirmar! Tem piada.


Vou explicar-me... Não sei se é só cá na pontinha norte do país mas os meus dias têm sido "mais ó menos" isto: 


                  - Há certos dias em que acordo em pleno dezembro (com uma chuva desgraçada!) , lá para o meio da manhã é primavera (porque o sol aparece envergonhado e até está uma temperatura agradável), lá para o meio dia é o típico verão com um sol lindo e maravilhoso e um calor do caraças, a meio da tarde passa a ser outono porque fica escuro e o calorzinho vai-se, e há noite volta a ser inverno e até temos direito a trovoada e granizo, que sonho! 

              - O mais frequente é acordar em pleno inverno (chuva, vento, frio e afins...), de repente passa a ser verão e não se aguenta o calor, depois inverno, verão, inverno, verão, inverno, verão,... e começa um novo dia exatamente igual. Isto é frustrante porque uma pessoa acorda com chuva, fica mal disposta e nem apetece ir trabalhar/estudar ou o que seja! Depois leva com o sol e fica na esperança "ahhhh afinal o verão sempre chegou" e depois "pimba!" lá se vai a esperança toda!



Basicamente estamos destinados a ter duas estações do ano. O Verão e o Inverno, que em vez de serem distribuídos por meses, vão aparecer os dois exatamente em alturas diferentes do mesmo dia... 

Alguém me sabe explicar o que raio se anda a passar?
 Desculpem lá o desabafo mas ando mesmo confusa! 

Beijinhos!
-Diii

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.