emigrante

Diário de uma Emigrante - Primeiras Impressões de Inglaterra

29.12.18

Hello Awesome's!

Como sabem, recentemente mudei-me para Inglaterra em busca de um futuro melhor (podem ver tudo aqui). Tinha consciência de que vinha morar para um país totalmente diferente, com uma cultura  e clima diferente, com novos costumes e que teria de me adaptar a tudo isso. 


Como forma de vos deixar informados sobre esta nova etapa da minha vida, e com o intuito de puder estar a ajudar mais alguém que esteja na mesma situação, criei esta nova rubrica. Conto com o vosso apoio!

Depois de 3 semanas cá, posso dizer-vos que realmente é tudo muito diferente! E desde o minuto em que aterrei que houve várias coisas que reparei serem diferentes de Portugal. Ora bem, são elas...

alimentação

Viva à Gordice | Bacalhau no forno com puré e maionese

8.12.18

Hello Awesome's!

Hoje volto com a Rubrica do Viva à Gordice para vos apresentar uma receita super fácil e deliciosa de bacalhau no forno gratinado com maionese e puré. É uma receita bem rápida de fazer, que serve para impressionarmos qualquer pessoa lá em casa. 


Ingredientes:
  • 4 postas de bacalhau (demolhado)
  • +/- 1,5kg de batatas
  • 1 cebola (grande!)
  • Folhas de louro (a gosto)
  • 4 dentes de alho 
  • 1 litro de leite 
  • 2 colheres de sopa de manteiga 

amarelo

Tendência: Amarelo, a cor que vem aquecer a Estação

29.11.18

Hello Awesome's!

O post de hoje surge cheio de cor. E isto acontece porque as tendências de moda para o Outono/Inverno este ano se vão inundar de apontamentos de cores vivas para alegrar os nossos dias.  Uma das cores mais in destas estações vai ser o Amarelo. Esta cor divide muito os gostos pois ou se odeia ou se adora. Eu confesso que não era grande fã, mas rendi-me a 100% a esta tendência e até já adquiri algumas peças neste tom. 


As propostas de peças englobam todos os subtipos de amarelo, desde o mais garrido ao amarelo torrado. Desta forma, e para quem não se sente à vontade para usar uma peça totalmente nestes tons, pode optar por utilizar em acessórios,  tornando-se mais fácil.
Um truque que eu vos dou é utilizar estes tons com cores escuras, tipo pretos; castanhos.

Aqui ficam algumas inspirações:

animal print

Tendência: Animal Print

24.11.18

Hello Awesome's!

A tendência de que vos venho falar hoje já anda ao rubro desde o final do verão, aparecendo em todas as coleções Outono/Inverno em peso! Essa tendência é a Animal Print. Sim, i know, já devem andar fartos de ver Animal Print a desfilar nas ruas, a invadir as fotos do Instagram/Facebook, mas como é mesmo uma das principais tendências destas próximas estações tinha de fazer parte do nosso blog!


Em relação aos diferentes padrões que poderão optar para os vossos looks, aqui ficam algumas inspirações para vocês:

Barcelona

O quanto gostava de ir... #7

24.3.18

Olá Awesome's!
Quem é que já suspira pelas férias da Páscoa? Ou sonha com os tempos antigos onde tinha férias da Páscoa? Eu estou mais no segundo caso, mas não deixo de sonhar com uma viagem a Barcelona.


Quem quer vir comigo?

aveia

Viva à Gordice | Papas de Aveia de Cacau

20.2.18

Hello Awesome's!

Ultimamente ando a experimentar diferentes alternativas para pequenos-almoços e lanches e encontrei um ingrediente bem versátil, baratinho e fácil de usar: a Aveia. Para quem gosta, existem milhentas formas de cozinhar a aveia, seja em papas, panquecas, batidos, entre outros. Desta forma, venho partilhar com vocês algumas das minhas receitas, e aquelas que eu mais gosto. 


Assim sendo, post de hoje vai ser dedicado às Papas de Aveia com Cacau.

batom

Viciadas em Batons #9

23.1.18

Hello Awesome's!

A review de hoje é sobre mais um batom da Kiko que me surpreendeu bastante pela positiva. A meu ver, a qualidade dos produtos desta marca está cada vez mais superior, o que é muito bom! O ponto menos positivo desta história é que já é notória a subida dos preços dos produtos, sendo que, a meu ver, alguns já não se encontram tão em conta como a Kiko nos tinha habituado até então. 

Bem o batom de hoje é da gama  Instant Colour Matte Liquid Lop Colour e é na cor 09 - Rosy Mauve.


No que diz respeito ao packaging, é bem simples mas com um formato bem diferente e requintado. A cor do batom está à vista, embora eu ache que não é fiel à cor que fica nos lábios. Dá-me a sensação que nos lábios a tonalidade fica mais escura (tem tendência a escurecer um bocadinho enquanto seca).

desejos

O quanto eu gostava de ir a... #6

18.1.18

Hello Awesome's! 

Antes de mais, contem-me lá o que acharam deste novo rosto do blog! Gostaram?

Como já há bastante tempo que não vos levava numa "viagem" aqui no blog, hoje decidi trazer-vos mais um Quanto eu Gostava de ir..., e o destino será Santorini!


Santorini é uma ilha que pertence à Grécia e tem como capital Fira.

bordeaux

Loucas por Vernizes #4

7.12.17

Olá Awesome's!
Nails: one thing you can get into shape without exercise. 
Yep, hoje o assunto é unhas! Quer dizer, é um verniz em específico, mas vocês perceberam a ideia. A Loucas por Vernizes está de volta! E a vítima de hoje é o Intense Shine da Giordani Gold (da Oriflame).


A cor escolhida foi o 32073 Noble Burgundy.
Vamos ver o que achei?

cozinha

Viva à Gordice | Pizza na Caneca

7.11.17

Hello Awesome's!

Hoje no Viva à Gordice a receita é bem simples, rápida e económica. Trata-se de um milagre dos deuses que decidiram arriscar e fazer uma Pizza na Caneca que só vai ao microondas durante 1 minuto! Tem tudo para parecer impossível e não comestível mas eu garanto-vos que dá muito certo e que é deliciosa.


Passando à receita propriamente dita...

marrocos

O quanto eu gostava de ir a... #5

2.11.17

Hello Awesome's! 

Hoje decidi trazer a nossa Rubrica do "quanto eu gostava de ir..." para partilhar com vocês mais um lugar que eu adorava visitar, neste caso Marrocos .

Marrocos tem como capital Rabat, e faz parte do continente Africano. 

Confesso que tudo em Marrocos me fascina. Tanto a cultura, como os padrões, a gastronomia e o facto de utilizarem uma variedade imensa de especiarias, as paisagens, as praias... tudo! E esta vontade de visitar este país já existe há muitos anos mesmo, já faz parte da "lista" :P Deixo-vos com algumas imagens para se inspirarem também:

casacos

Tendência: Puff Daddy

24.10.17

Hello Awesome's!

O Inverno está a chegar e com ele chega também aquela vontade de começar a vestir casacos. Para vos manter a par das tendências hoje venho mostrar-vos aquela que vai andar na ribalta este Inverno no que toca aos casacos. A tendência é chamada de Puff Daddy, e é muitooooo quentinha.


Estes casacos tem a particularidade de serem acolchoados, o que lhes confere uma capacidade térmica maior, ou seja, protegem-nos melhor do frio, deixando-nos mais quentinhos. Existem tanto na opção mais curta como na mais comprida! 
Para pessoas mais gordinhas não é a tendência mais adequada pois confere ao look mais volume, podendo não favorecer nada a pessoa. 

Podem encontrar nestas lojas:

amarelo

Loucas por Vernizes #3

3.10.17

Olá Awesome's!
E estamos de volta com mais uma "Louca por Vernizes". E a escolha de hoje recaiu sobre uma cor alegre e que relembra imenso o verão. É a cor do sol, a cor da areia... Yep, estou a falar da cor amarela.


O verniz de hoje é o Nail Lacquer na cor 279 da Kiko.

batom

Viciadas em Batons #7

21.9.17

Hello Awesome's!

A review de hoje é sobre mais um batom da Primark que me surpreendeu bastante pela positiva. Na verdade não é só um batom, mas sim um kit composto por um batom líquido e um lápis de lábios com uma relação de qualidade-preço fantástica e que superou todas as minhas expectativas. Estou a falar do kit Get Lippy Matte Collection da Primark, na cor Castanho.


No que diz respeito ao packaging é simples como o normal da Primark. O batom tem a parte exterior fosca, da cor correspondente à cor do mesmo e uma tampa preta. O lápis de lábios é preto e tem a tampa transparente o que permite a visualização da cor. O aplicador é pequenino, e tem um formato bem parecido ao que é comum. Não é nadaaaaaa de especial mas permite uma fácil aplicação.

azul

Loucas por Vernizes #2

5.8.17

Hello Awesome's!
Hoje as minhas unhas regressam por estas bandas, mas com um novo estilo. Com uma cor que, para mim, se adequa totalmente ao verão, apresento-vos a nova vítima...


... o andreia pocket na cor n.º 107.

Canárias

O quanto eu gostava de ir ... #3

27.7.17

Hello Awesome's!
Que me dizem de hoje irmos de férias? Que acham de irmos para um sitio agradável, com águas cristalinas e um areal macio? Pois, bem, eu alinho já !
E o destino de hoje tem isto e já o tenho debaixo de olho há algum tempo. Infelizmente, ainda não é desta, mas ficam a saber "O quanto eu gostava de ir ... a Tenerife"!


Tenerife é a maior e mais povoada ilha do Arquipélago das Canárias. É rica em bonitas paisagens litorais; montanhas; fantásticos resorts; fantásticas praias de areia branca, dourada e até preta (dada a natureza vulcânica da ilha).

loucas por vernizes

Loucas por Vernizes #1

4.7.17

Hello Awesome's!
Hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog, com unhas como o tema principal! De uma forma muito simples, falarei num verniz, fazendo uma pequena review sobre ele. Funciona quase como o Viciadas em Batons! Curiosas?


E o primeiro verniz é Glow & Care Luminous da marca Essence, na cor 02: Go for Glow.

batons

Viciadas em Batons #6

29.6.17

Olá Awesome's!
Cá estou eu novamente com um Viciadas em Batons ! E, para não sair muito da rotina, hoje trago-vos mais um da Primark ! A vitima de hoje é: o PS... Lip Kit Matte Collection, na cor chocolate Brownie.


Aqui por estas bandas, já tivemos uma boa experiência com batons da primark, já tivemos uma má... Como será a de hoje?

1 peça 3 looks

1 Peça 3 Looks #3

31.5.17

Hello Awesome's! 

Hoje trago-vos mais um post da nossa rubrica 1 Peça 3 Looks (podem ver o anterior, que foi dedicado aos rapazes aqui ). 
Como base de inspiração para este post escolhi um top rosinha com folhos da H&M
Aqui estão os looks que eu criei para vocês:

LOOK 1: Para primeiro look escolhi um estilo bem casual e simples.

batom

Viciadas em Batons #5

27.5.17

Hello Awesome's!

Hoje trago em review uma surpresa super boa e positiva de um batom da Primark. Este batom que vos quero falar hoje é da gama Kiss Proof  Liquid Matte Lipstick da Primark, em Vermelho


No que diz respeito ao packaging é bem simples. Na parte inferior é transparente, o que nos permite visualizar a cor e a tampa é preta opaca. O aplicador é largo e espalmado o que permite uma aplicação fácil do mesmo.

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.