Viva à Gordice | Bolo de Chocolate de Caneca

15.6.17

Hello Awesome's!
Hoje vamos lanchar novamente juntos, pois o viva à gordice está de volta, e com uma receita super rápida e fofinha para um lanche diferente !

Querem ver como fiz este bolo de chocolate um pouco estranho mas muito saboroso? 
Então vamos lá!
INGREDIENTES


* 2 Colheres de Farinha
* 2 Colheres de Açúcar
* 1 Colher de Chocolate em Pó
* 2 Colheres de Leite
* 1 Ovo
* Fermento q.b

Nota: Na 1ª vez que fiz, fiz com colher de sobremesa e o bolito cresceu mais ou menos pouco mais de meio da caneca. Da 2ª vez fiz com colher de sopa e ficou o resultado que viram acima. A quantidade de fermento foi semelhante nos dois casos.

PREPARAÇÃO

1. Coloca todos os ingredientes numa caneca.
2. Mexe muito bem. (No primeiro que fiz, mexi com um garfo e até mexeu mais ou menos. Porém, o ovo não ficou bem misturado e quando comi senti partes que sabia a ovo cozido. Da segunda vez, mexi com a varinha mágica e ficou muito bem mexido, o que se refletiu no sabor. Por isso, aconselho-vos vivamente a mexer com a varinha mágica. É bem mais rápido e fica mesmo bem mexido).
3. Leva ao microondas por dois minutos/2 minutos e 30 segundos.

E voilá!

E, para completar, tirei-o da caneca, coloquei um pratinho e adicionei gelado para acompanhar. Se quiserem, também podem, por exemplo, acrescentar alguma cobertura (como chocolate liquido, adoçante em pó, etc). Experimentem e saboreiem!

Já experimentaram estas receitas de bolo de caneca?
Há alguma que gostem muito?
Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.