cheira a natal

Já Cheira a Natal | Pinheirinhos Reciclados

5.12.17

Hello Awesome's! 
Chegado o mês de Dezembro, começam a aparecer as luzinhas de natal e os enfeites por todo o lado. As pessoas começam a montar as suas árvores e o espírito espalha-se por toda a parte.


Eu confesso que adoro montar a árvore de Natal, é um momento de família em que nos divertimos imenso. Mas, este ano vai ser um bocadinho diferente... Como a minha árvore já era velhinha e estava estragada, acabou por ir parar ao lixo... E, para não gastar esse dinheiro pensei: "porque não ser eu a fazer a minha própria árvore?"
Andei a pesquisar pelo Pinterest, e hoje venho partilhar com vocês algumas das inspirações que guardei, espero que gostem!

almofada

DIY | Almofada

9.11.17

Olá Awesome's!
Recentemente, estive a vasculhar pela tralha toda que tenho cá por casa, quando esbarrei contra umas almofadas. Estavam um pouco velhas, gastas e eram de um padrão berrante que, para o meu gosto pessoal, deixavam um pouco a desejar.
Subitamente, a minha cabecinha pensadora teve a ideia de "porque não aventurar-me pelo mundo do DIY e dar-lhe uma cara nova?". Pois, bem, é mesmo isso que vos venho mostrar hoje: um DIY para almofadas.

Querem saber como fiz esta maravilha? Então sigam-me :)

DIY

DIY | Porta Canetas de Secretária

6.6.17

Hello Awesome's!
Uma das coisas que mais gosto de pesquisar são DIY's. Não costumo aventurar-me muito, porque as coisas nunca saem muito artísticas, mas gosto de ver alguns resultados espetaculares.
Porém, já há algum tempo que estava a precisar de algo para usar o meu material de secretária e decidi aventurar-me por este mundo. E, bem, pode não ser a maior obra de arte, mas é mesmo jeitoso!

Ora, vamos ver como fiz esta coisa?

acessórios

DIY | Porta Colares

19.5.17

Hello Awesome's!

Hoje venho ensinar-vos como fazer um porta colares super fácil com um cabide. É um DIY muito rápido e simples de fazer, e o resultado fica prático e ao mesmo tempo dá um ar decorativo super original.

O que é que precisas:
- 1 Cabide de Madeira
- 9 pioneses ( não dos redondos, dos maiores como os da foto)

DIY

Organização dos Medicamentos

30.3.17

Hello Awesome's!
Lembram-se quando a Dii disse aqui que os medicamentos não deviam estar na cozinha? Pois bem, imaginem onde é que estão os meus?
Exatamente! Na cozinha! Para ser mais especifica, numa gaveta da cozinha.
Após pensar muito neste assunto, percebi que este local não era o mais aconselhado, não apenas por ser na cozinha, mas porque também traziam outros problemas, tais como:
  • Os medicamentos estão sempre uma bagunça, o que dificulta o processo de encontrar seja o que for;
  • Não sei o que tenho em casa, o que leva a que muitas vezes compre medicamentos repetidos.
  • Se alguém precisar de tomar alguma coisa, e não conhecer os medicamentos, tem de estar a ir de caixa em caixa para ver para o que são (e com a preguiça, que eu sei o que tenho em casa, vão mais depressa comprar que procurar). 
Por conseguinte, optei por pesquisar outra forma de organização e hoje trago-vos o resultado.

arrumação

O que vou fazer a esta tralha?

22.3.17

Hello Awesome's!
Estão a ver quando chegam a uma altura na vida e percebem que só tem tralha à vossa volta? Coisas que não usam, mobília encostada a um canto sem uso, e outras coisas assim? Pois, eu sempre tive consciência que, cá por casa, tínhamos imensa tralha, mas não nesta quantidade... Acreditem, isto é a loucura! Desde mesinhas de cabeceira sem cama, colchões sem cama, cama sem mesinha e sem colchão, mesas, armários que nem sei de quê que são, bonecos de barro, cacos e mais cacos... Acreditem, casa cheia de entulho! 
E, bem, eu e o meu pai andamos num projeto de renovar a nossa casa e, no processo de fazê-lo, tivemos de andar a arrumar estas tralhas todas. Só que, enquanto o fazia, não conseguia parar de pensar: "o que vou fazer com esta tralha toda?".

Para quem não sabe, eu, há uns tempos, tive ali uma fase que era meia viciada em pinterest e, no meio das arrumações, quando o meu pai aponta para um armário e pergunta "vale a pena arranjar isto?", vocês não imaginam a quantidade de ideias me passaram pela mona!
Por essa razão, hoje trago-vos algumas inspirações para reaproveitar mobília.

DIY

DIY - Como recuperar maquilhagem em pó

4.3.17

Hello Awesome's! 

 Há algum tempo o meu necessaire de maquilhagem caiu-me ao chão, e imediatamente tive aquele pequeno ataque cardíaco *ai meu deus lá se foram os meus pós!*. Pois é, tinha razão! Algumas das minhas sombras individuais, cuja embalagem não é de todo a melhor, acabaram por se partir. Fiquei triste, como é óbvio! Mas após várias pesquisas encontrei um truque super fácil que as salvou a todas, e ficaram como novas! O truque baseia-se em recuperar os pós com álcool. Vais precisar de: - 1 pó partido ( como é óbvio! (risos) ) - Álcool Etílico - Papel Absorvente ( neste caso utilizei lenços de bolso) - Algum objeto para calcar a sombra no final ( utilizei uma moeda de 20 cêntimos).


O que tens de fazer: 

bijutaria

DIY | Porta - Brincos

2.2.17

Hello !
Recentemente estava a passar por uma loja e vi uma coisa espetacular: uma espécie de moldura em ferro para pendurar os brincos. Era mesmo fixe! Servia para decoração e para organizar coisas. Porreiro, não é? Mas, a história disto ficou por aqui, após ter visto o preço.
Claro que não deixei de pensar na tal coisa e andava a magicar "de que forma é que poderia arranjar aquilo mais barato?" Bem, a resposta chegou na forma de... DIY!
Qual era o problema da história? Grande parte das inspirações que encontrava no pinterest não eram propriamente apelativas. E, se sofrem do mesmo pensamento, não desesperem, há alternativas!
Gostaram deste porta-brincos que fiz? Então acompanhem-me para ver como fiz esta beleza ;)

agenda

A Minha Agenda

9.1.17

Hello Awesome's
Com a chegada do novo ano, chega também a altura de arranjar uma nova agenda.
Bem, quer dizer, depende. Há quem use agendas por ano escolar. Há quem ande com um bloco atrás e esqueça a agenda. Há quem use o telemóvel. Há quem não use nada.
Até há bem pouco tempo, eu não usava nada. Ainda tentei algumas vezes usar agenda, mas passado umas semanas ficava num canto escondido. Tenho o telemóvel e até guardo notas lá, mas raramente vou lá ver. Recentemente andava com um bloco atrás de mim, mas aquilo era uma confusão pegada. Estão aqui a ver a situação, certo?
Foi então que decidi aventurar-me pelo mundo das agendas. Porém, encontrar uma que fosse barata e satisfizesse as minhas necessidades foi uma tarefa difícil. Por isso, este ano decidi levar a aventura mais longe, e fazer a minha própria agenda
Vamos ver como ficou esta obra de arte? 😝

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.