alimentação

Viva à Gordice | Bacalhau no forno com puré e maionese

8.12.18

Hello Awesome's!

Hoje volto com a Rubrica do Viva à Gordice para vos apresentar uma receita super fácil e deliciosa de bacalhau no forno gratinado com maionese e puré. É uma receita bem rápida de fazer, que serve para impressionarmos qualquer pessoa lá em casa. 


Ingredientes:
  • 4 postas de bacalhau (demolhado)
  • +/- 1,5kg de batatas
  • 1 cebola (grande!)
  • Folhas de louro (a gosto)
  • 4 dentes de alho 
  • 1 litro de leite 
  • 2 colheres de sopa de manteiga 

aveia

Viva à Gordice | Papas de Aveia de Cacau

20.2.18

Hello Awesome's!

Ultimamente ando a experimentar diferentes alternativas para pequenos-almoços e lanches e encontrei um ingrediente bem versátil, baratinho e fácil de usar: a Aveia. Para quem gosta, existem milhentas formas de cozinhar a aveia, seja em papas, panquecas, batidos, entre outros. Desta forma, venho partilhar com vocês algumas das minhas receitas, e aquelas que eu mais gosto. 


Assim sendo, post de hoje vai ser dedicado às Papas de Aveia com Cacau.

doces

Viva à gordice | Pudim de Pão

26.12.17

Olá Awesome's!
Como foram as vossas festividades? Espero que maravilhosas e repletas de alegria e amor. Já estão fartos de doces? Não? Fantástico! Porquê? Porque hoje trago-vos uma gordice que gosto imenso e que costuma andar cá por casa frequentemente, às vezes até no Natal. Qual é a receita?


É Pudim de Pão !

Sobrou-vos pão em casa? Bem, esta é uma boa oportunidade para lhe dar uma nova vida ;)

cozinha

Viva à Gordice | Pizza na Caneca

7.11.17

Hello Awesome's!

Hoje no Viva à Gordice a receita é bem simples, rápida e económica. Trata-se de um milagre dos deuses que decidiram arriscar e fazer uma Pizza na Caneca que só vai ao microondas durante 1 minuto! Tem tudo para parecer impossível e não comestível mas eu garanto-vos que dá muito certo e que é deliciosa.


Passando à receita propriamente dita...

chocolate

Viva à Gordice | Crepes

17.10.17

Olá Awesome's!
O último Viva à Gordice, foi há mais de um mês e, quanto a vocês não sei, mas começo a ficar com fome! Por isso, hoje decidi trazer-vos uma receita simples e deliciosa para adoçar o bico: Crepes!


Eu adoro crepes! Seja à sobremesa, seja num lanchinho especial, seja na feira medieval ou até num cafezinho com os amigos ... ;) Sabem tão bem em qualquer altura. E como gosto muito de vocês, hoje partilho, convosco, esta receita fantástica 😜

culinária

Viva à Gordice | Semi-Frio de Bolacha

10.8.17

Olá Awesome's! 
Hoje trago-vos mais uma edição do nosso já tão conhecido "viva à gordice", desta vez com uma receita que estou completamente viciada: O Semi-Frio de Bolacha.
Esta receita faz completamente jus ao nome desta rubrica, sendo que vai completamente contra o programa "corpo de verão", mas uma vez não são vezes, né?


Atenção: esta receita é, de facto, bastante calórica. É muito boa, mas é daquelas receitas para saborear ocasionalmente, si? Olhem pela vossa saudinha :P 
Mas, bem, vamos lá à receita?

caseiro

Viva à Gordice: "Gomas Caseiras"

21.5.17

Hello Awesome's!
Quem daqui gosta de um docinho ocasionalmente? Vocês gostam? Então peguem no papel e na caneta, porque hoje trago mais um viva à gordice, e este é bem doce !
Depois de uma sobremesa deliciosa, hoje venho com algo que é bom para todas as ocasiões: gomas!

Gostam de gomas? Com açúcar ou sem? De morango ou de limão?
Bem, independentemente de como gostem delas, a receita de hoje é super simples.
Vamos lá ver como podem fazê-la?

comida

Viva à "Gordice" : Mousse de Oreo!

13.4.17

Hello Awesome's! 

Hoje decidi trazer-vos a receita de uma das minhas sobremesas preferidas: Mousse de Oreo! É uma sobremesa super docinha, sem ser enjoativa ( não gosto de doce em exagero!) e muito refrescante (o que já começa a apetecer). A receita que vos vou mostrar é uma adaptação feita por mim, onde após 
várias tentativas, fui adaptando os ingredientes e as quantidades até a achar minimamente perfeita! 

Então: "Bora lá!"

 Ingredientes: 
 - 1 lata de leite condensado (magro)* 
 - 4 pacotes de natas para bater 
 - 2 pacotes de Oreo 
* Na receita "original" utilizam duas latas de leite condensado. Na minha opinião fica demasiado doce e torna-se enjoativa. Por isso, utilizo só uma lata e prefiro que seja magro, para cortar ainda mais o doce.


Procedimento:

bolo

Viva à Gordice | Bolo de Iogurte

17.1.17

Hello Awesome's!
Hoje renasce uma das minha rubricas favoritas: O Viva à Gordice! Nesta rubrica trazemo-vos receitas de culinária que gostamos, adoramos e devoramos. E, para reiniciar esta rubrica nada como uma das receitas mais fáceis que conheço: Bolo de Iogurte. Para mim, este é um dos bolos mais fáceis e rápidos de fazer, e é super saboroso!

Vamos lá ver como se faz esta delicia?

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.