alimentação

Já Cheira a Natal | Ser Saudável no Natal

2.12.17

Hello Awesome's! 
Começou a contagem decrescente para o Natal ! É impressão minha, ou chegou muito rápido? Parece-me que sim, apesar de que por esta altura, no ano passado, a outra casa do BeYowesome já cheirava a Natal... E, bem, depois da Dii ter aberto esta fantástica época, eis que cá regresso com mais um pouco nesta temática.
Porém, hoje venho falar-vos de algo que foge às típicas decorações, roupas e maquilhagens...


Sendo o Natal uma época de excessos, decidi trazer-vos algumas dicas de como tornar este Natal num Natal mais saudável.
Contudo, quero sublinhar que não é por um dia, em 365/366 que a dieta se arruína. Claro que se sofrem de algum problema de saúde, devem ter algum cuidado. Porém, divirtam-se, provem as iguarias, deliciem-se com esta época. Aproveitem o Natal e tudo que ele tem de delicioso!
Vamos lá às dicas?

alimentação

Regresso às Aulas | Ser saudável na universidade

5.9.17

Hello Awesome's! 
Hoje venho falar-vos de algo que pode ser um pouco "mais do mesmo", mas o facto é que penso que falar do assunto nunca é demais. E porquê? Porque por muito que digamos: eu vou manter hábitos saudáveis na universidade, tal nem sempre acontece. Desta forma, decidi trazer-vos algumas dicas que me ajudaram a ser um pouco saudável na universidade.


O "não ser saudável" não reside no facto de ingressar na universidade. O problema está, muitas vezes, nas responsabilidades que nos são impostas (e que fazem muita falta pois preparam-nos para a vida "adulta") e que muitas vezes não conseguimos gerir bem o tempo para dar resposta a tudo. 
Por isso, acabamos por deixar de lado aspetos muito importantes, como a prática de exercício e a alimentação. Desta forma, decidi trazer-vos algumas dicas para não nos esquecermos destes pormenores tão importantes! 

alimentação

Trabalhar por Turnos: um problema para a saúde

22.2.17

Hello Awesome's!
Sabiam que 10% da classe trabalhadora portuguesa trabalha por turnos? Parece um número pequeno, eu sei, mas acreditem, este número é deveras importante. Não digo que seja um valor assustador, mas, pessoalmente, gostaria que fosse mais baixo.
E porquê? 
Porque trabalhar por turnos tem um grande impacto quer nos que trabalham por turnos, quer nos seus entes queridos.
Quem tem familiares que trabalham por turnos deve sentir um pouco o impacto que me refiro, principalmente no que toca à presença dessa pessoa em casa, que é irregular.
Porém, hoje venho falar-vos um pouco do impacto de trabalhar por turno naqueles que o fazem.
Acredito que conhecem o ditado "deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer", correto? Pois bem, este ditado trás o pressuposto que para um funcionamento correto do corpo, é suposto dormir durante a noite e acordo ao amanhecer.
Trabalhar por turnos vai contra esta ideia, já que muitos tem horários irregulares, impedindo a ciclo de vida regular, comparativamente àqueles com um horário normal.

calçado

Vamos dar corda às sapatilhas?

18.2.17

Hello Awesome's!
Finalmente ganhei coragem e inscrevi-me no ginásio e na piscina! (Fuck Yeah!)
Porém, ao preparar as coisas para iniciar a atividade física, surgiu-me um grande problema: e roupa?
Pois é, a pouca que tenho ou não me serve ou encontra-se muito estragada. Por isso, surgiu a necessidade de comprar roupa apropriada à prática de exercício.
Aquando a prática de exercício físico, devemos usar roupa adequada à modalidade, ajustada e confortável ao corpo e que permita que este respire.
Vamos lá ver algumas ideias de roupa e calçado confortável? Vamos lá que "já se faz tarde"! 😝

desporto

Home Made Gym

13.1.17

Hello Awesome's
Sim, eu sei, o ano novo já lá vai. Mas os pensamentos de "novo eu..." ainda cá se mantém. No ano passado tinha a ideia de tentar fazer mais exercício. Ainda durou uns mesinhos, mas regressou novamente a ideia. Por isso, este ano regressa o desejo de praticar mais atividade física (e, por favor, que passe à prática em vez de se manter num desejo!).
O problema é que, com os horários inconstantes e a carteira manter-se meia vazia, as idas ao ginásio ficam em stand by. Mas isto não é impedimento para ficar alapado em casa! Não senhora!
A pensar nisto, hoje trago-vos uma espécie de "ginásio em casa", ou simplesmente formas de poderem fazer desporto sem ir a um ginásio.

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.