DIY | Porta Canetas de Secretária

6.6.17

Hello Awesome's!
Uma das coisas que mais gosto de pesquisar são DIY's. Não costumo aventurar-me muito, porque as coisas nunca saem muito artísticas, mas gosto de ver alguns resultados espetaculares.
Porém, já há algum tempo que estava a precisar de algo para usar o meu material de secretária e decidi aventurar-me por este mundo. E, bem, pode não ser a maior obra de arte, mas é mesmo jeitoso!

Ora, vamos ver como fiz esta coisa?
MATERIAL



* LATAS: podem escolher o número que preferirem e o tamanho que melhor vos convier. Eu escolhi 5 latas: 1 mais alta, 2 de tamanho médio e 2 pequenas.
* Material de decoração à escolha
* Tábua

COMO FAZER:


1. Pintem todas as latas de branco, para lhe dar uma base igual para todas. (podem retirar previamente os rótulos, mas é opcional.)

2. Depois de seco, comecem a decorar (podem pintar tudo de uma cor, podem pintar de duas cores, podem colar coisas... Deixem a vossa criatividade fluir).

 Deixem secar bem !

3. Paralelamente a isto, peguem numa tábua e cortem à medida (aconselho a pedirem a alguém experiente para cortar, ou ainda podem magoar-se). Se não tiverem tábuas, existem vários estabelecimentos de materiais de construção, que vos cortam já as tábuas nas medidas que desejarem (ou tem pequenas tábuas já com medidas que vos pode interessar).

4. Decorem a vossa tábua a gosto.

Deixem secar bem !

5. Depois de tudo seco, colem as latas à tábua na ordem que preferirem.

Deixem secar bem !

6. E voilá !


É só organizar tudo e aproveitar.

P.S.: Ter em atenção que muitas latas tem uma beirinha interior que requer cuidado, pois pode acidentalmente cortar. A minha sugestão é colocarem coisas altas, que não exija tocar nas bordas da lata, para não de magoarem.

E, bem, não é nenhuma obra de arte, mas cumpre a sua função perfeitamente e facilita-me, imenso, o dia-a-dia. Além disso, tem outra enorme vantagem: usei apenas material reciclado, ou seja, gastei 0! (vá, gastei na decoração, mas são coisas que eu já tinha em casa, por isso...)


Vocês aventuram-se pelo mundo do DIY?

Beijinho,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.