DIY - Como recuperar maquilhagem em pó

4.3.17

Hello Awesome's! 

 Há algum tempo o meu necessaire de maquilhagem caiu-me ao chão, e imediatamente tive aquele pequeno ataque cardíaco *ai meu deus lá se foram os meus pós!*. Pois é, tinha razão! Algumas das minhas sombras individuais, cuja embalagem não é de todo a melhor, acabaram por se partir. Fiquei triste, como é óbvio! Mas após várias pesquisas encontrei um truque super fácil que as salvou a todas, e ficaram como novas! O truque baseia-se em recuperar os pós com álcool. Vais precisar de: - 1 pó partido ( como é óbvio! (risos) ) - Álcool Etílico - Papel Absorvente ( neste caso utilizei lenços de bolso) - Algum objeto para calcar a sombra no final ( utilizei uma moeda de 20 cêntimos).


O que tens de fazer: 


 1- Desfazer a sombra toda até ficar como se fosse um pó solto.


Neste passo utilizei a ponta de uma tesoura para facilitar o processo.

 2- Juntar álcool gradualmente e ir misturando até formar uma pasta.



(Confesso que há medida que ia misturando o álcool com o pó e isto ia ficando com esse aspeto, achei que não ia resultar e que a sombra ia parar ao lixo. Mas continuei... (risos)) 

 3- Uniformizar a pasta, alisando-a o melhor que conseguires.


4- Embrulhar a moeda no lenço e ir calcando até a pasta ficar compacta e voltar ao seu aspeto normal.



5- Deixar secar 24horas sem lhe tocar!

E voilá ! A sombra ficou como nova. Não precisei de gastar dinheiro em comprar outra, e não deu assim tanto trabalho recuperá-la.

E vocês já conheciam este truque? O que acharam?

Beijinhos!
-Diii

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.