A Minha Agenda

9.1.17

Hello Awesome's
Com a chegada do novo ano, chega também a altura de arranjar uma nova agenda.
Bem, quer dizer, depende. Há quem use agendas por ano escolar. Há quem ande com um bloco atrás e esqueça a agenda. Há quem use o telemóvel. Há quem não use nada.
Até há bem pouco tempo, eu não usava nada. Ainda tentei algumas vezes usar agenda, mas passado umas semanas ficava num canto escondido. Tenho o telemóvel e até guardo notas lá, mas raramente vou lá ver. Recentemente andava com um bloco atrás de mim, mas aquilo era uma confusão pegada. Estão aqui a ver a situação, certo?
Foi então que decidi aventurar-me pelo mundo das agendas. Porém, encontrar uma que fosse barata e satisfizesse as minhas necessidades foi uma tarefa difícil. Por isso, este ano decidi levar a aventura mais longe, e fazer a minha própria agenda
Vamos ver como ficou esta obra de arte? 😝



Para construir a agenda, tive várias ideias, muitas delas até reaproveitando materiais velhos. Porém, acabei por me restringir ao mais simples: impresso e encadernado com argola. Escolhi em tamanho A5, pois é um tamanho nem muito pequeno, nem muito grande, mas prático para transportar.


Logo na primeira página, criei uma secção para colocar os meus dados pessoais. Porém, coloquei coisas simples, como o nome, número de telemóvel e email. (peço desculpa estar tapado, mas fiz logo a computador para ficar mais bonito)
De seguida, coloquei uma página destinada a sonhos/desejos para este ano. Algo geral, tipo "começar a trabalhar" ou "comprar um carro".
Obviamente, não poderia faltar o calendário para este ano. Muitas das agendas trazem também o calendário do próximo ano, porém isso não tem qualquer necessidade para mim.
Depois dos dados mais gerais, começam as partes dos meses em si.
A parte interior dos meses é constituída por um planeamento mensal, uma "to do list" e uma parte para notas. Sim, eu sei, tem pouco espaço. Mas, dado que não costumo usar muito a agenda, penso que é necessário. Assim, posso fazer pequenos apontamentos no planeamento mensal e organizar visualmente a minha semana (e mês) e, se precisar de escrever algo mais, posso colocar na parte de "to do" ou notas.
Porém, se com o tempo achar que é pouco, faço um apontamento para, no próximo ano, corrigir isso. Afinal, este é um "ano teste".
Por fim, criei uma parte dirigida ao blog (que não vou mostrar porque tem segredos 😜) Todavia, ficam com a ideia que fiz uma parte para planificação dos posts, outra para ideias que possam surgir e uma parte para notas.


Tal como podem ver, é uma coisa simples, não muito elaborada.
Sei que a estética poderá não ser 5 estrelas, mas ultimamente ando muito pouco criativa. 
Além disso, o facto de ser toda a preto e branco, tem vantagens sobre o preço, mas poderá tornar a coisa um pouco monótona. Ainda assim, tal como uma amiga minha disse "pegas e pintas à mão e assim tens entretenimento". 

Para terem uma ideia (porque varia conforme os preços de onde imprimam), toda esta agenda ficou por 3€80 (encadernação, imprimir diretamente em A5 e num papel mais grosso que o normal).


Costumam usar agenda?
Se sim, qual usam neste momento?

Beijinhos,
- C'
(1ª imagem retirada do pinterest)

2 comentários

  1. Eu sou terrível com agendas! Compro uma todos os anos mas acaba sempre por não me satisfazer porque ou não tem coisas que eu preciso ou até têm demasiado. Achei que ficou muito gira e a ideia é criativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Compreendo-te perfeitamente. Sofro disso todos os anos. Por isso é que decidi fazer a minha ;)
      Quem sabe, também te podes aventurar a fazer a tua :P
      Beijinho*

      Eliminar

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.