Review | Nivea - Body Milk para Duche

25.1.17

Hello Awesome's!
Vocês sabem o quão importante é hidratar a pele, principalmente no inverno? Acredito que sim! Mas sabem a preguiça que dá para passar o creme, principalmente quando está um gelo e tudo o que queremos é vestir-nos o mais rápido possível? Penso que também sabem! 😝
Eu sofro muito desta preguiça. E, embora tenha consciência que é importante manter a pele hidratada (ainda por cima eu tenho a pele do corpo tendencialmente seca), a preguiça fala mesmo mais alto. 
Por essa razão, durante o ano todo, a hidratação do corpo fica um pouco de lado. Porém, não mais. Descobri o produto ideal para combater isso: o Body Milk para Duche da Nivea.
Segundo a marca, este "é um hidratante para ser usado no duche logo após a limpeza. A pele molhada absorve rápida e facilmente esta fórmula de cuidado. Saia do duche com uma pele suave e sedosa (...) Hidratante não pegajoso, não é necessário aplicar um hidratante corporal após utilização, a formula única deixa uma sensação de pele irresistivelmente suave, sem corantes artificiais nem silicone e facilmente biodegradável".
Parece muito bom, não parece? Vamos ver o que penso dele?


De há uns tempos para cá, ando há procura de um creme que me facilite o processo de aplicá-lo, de modo a que hidrate o corpo e não perca muito tempo. Porém, encontrar algo que hidratasse profundamente e não me deixasse a pele pegajosa é um martírio. Admito que não experimentei muitos cremes, mas os poucos que experimentei fazia-me pensar que uma coisa não podia existir sem a outra.
Todavia, há coisa de um mês, aproveitei que este encontrava-se em promoção e decidi experimentá-lo.
Como o meu gel de banho estava a terminar, decidi adquiri-lo. Na minha ignorância, este funcionava como um substituto ao gel de banho normal, ou seja, lavava o corpo e hidratava ao mesmo tempo. Bem, estava enganada. Para quem não conhece, este é aplicado da seguinte forma:
  1. Lavamos o corpo com o gel de banho normal
  2. Enxaguamos o corpo
  3. Passamos o body milk pelo corpo
  4. Enxaguamos novamente.
Assim sendo, este, tal como um creme normal, é aplicado depois do gel de banho; mas, enquanto os cremes é fora, este é ainda no banho e com água após a aplicação do mesmo.

Na hora da compra, eu escolhi o com perfume de manteiga de cacau. O cheiro é intenso, mas não enjoativo. Como na altura comprei o gel de banho com o mesmo odor, sinto que ao utiliza-los em conjunto, o perfume é intensificado, aguentando muito mais tempo na pele. Ainda assim, para mim, não fica enjoativo, já que na pele fica bem suave.
Tal como a marca diz, ao ser usado no duche, facilita a absorção e, ao retirar-se o excesso com a água, a pele não fica pegajosa. Como tal, após secar-me posso vestir-me logo, facilitando imenso na hora de despachar.
Para além disto, como a pele está molhada, a absorção também é maior, hidratando bem a pele.
Como a pele não fica pegajosa, podemos ficar com a ideia de que o poder de hidratação é menor que um creme normal, porém esta ideia é errónea. A pele fica macia e, com as utilizações, vamos sentindo mais diferença.
Tem uma consistência normal de um creme, nem muito liquido nem muito espesso. É facilmente aplicável. Ainda assim, esta consistência pode levar a que se aplique em demasia. Todavia, os excessos são facilmente removidos com a água e a toalha.

Uma coisa que a marca aconselha é não aplicar nos pés e, após o duche, lavar bem a banheira, pois torna as coisas muito escorregadias. SUBLINHO ISTO, MUITO IMPORTANTE. Uma vez esqueci-me de lavar e, quem foi a seguir, patinou e quase caiu na banheira, o que é um trabalho. Além disso, eu coloco um bocadinho (bocadinho mesmo!) nos calcanhares e fico mesmo com os calcanhares escorregadios. É preciso ter muito cuidado nisto!

Para além do que comprei, existe outro de cacau (mas mais suavizante), um de óleo de amêndoa, um de minerais marinhos, um de mel, um after sun e um refirmante. Aconselho-vos a visitar o site e a conhecê-los, dado que cada um tem propriedades especificas.

Podem encontrar estes body milks nos hipermercados, sendo que, por exemplo, no continente podem adquirir por 4€49 uma embalagem de 250 ml.

Já conheciam estes body milks?
Quem daqui já experimentou? Gostaram?

Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.