Review | Kubo K1013

8.11.18

Olá Awesome's!
E cá estou eu de volta, desta vez com a opinião de um artigo tecnológico: o portátil Kubo K1013. Para quem não conhece (o que é bem possível, porque eu também nunca o tinha feito até esbarrar contra ele), a marca Kubo pertence e é exclusiva Worten. A meu entender, é quase como se fosse a "marca branca" da loja.


Este portátil híbrido captou imenso a minha atenção quando o vi em exposição na loja. Porém, após a compra, este equipamento provocou sentimentos mistos sobre ele. Vamos ver porquê?



Por ter voltado a estudar, uma necessidade que surgiu foi de adquirir um novo portátil. O meu velhote, para além de ser enorme e pouco prático para transportar, já era mais fixo do que portátil, o que tornava a dinâmica de o utilizar ainda mais complexa. Assim, iniciei a procura de um portátil mais pequeno, leve e fino; que me facilitasse a mobilidade. O problema é que estes portáteis tendem a ser um pouco caros para o orçamento que tinha disponível.
O kubo, quando apareceu diante de mim, parecia um milagre. Com um design elegante, dava resposta às necessidades que disse acima. Apesar de não ser aquele portátil WOW, possui boas especificações que permitiam fazer aquilo para o qual o pretendia usar.


Não me vou debruçar muito sobre os componentes do portátil, até porque eu não sou muito entendida do assunto. Mas na sua utilização, e disso posso falar, não tive problemas. Os programas básicos (como office, browser...) funcionaram sem problemas e de forma fluída. Programas como o spotify e o netflix também funcionaram perfeitamente. Agora se procuram o portátil para correr programas e jogos pesados, este não é a vossa melhor opção. Pelo que me explicaram, nem é bem opção de todo.
Quanto à aparência, gosto bastante do aspeto simples e com uma publicidade minimalista da marca. Exteriormente, pareceu ser relativamente resistente e bem construído.


Uma característica interessante deste híbrido é que ele assume diferentes posições entre 360º. Assim, tanto podemos utilizá-lo enquanto portátil, ou como tablet. Esta característica pode ser bastante útil para estudantes ou até quem utiliza o equipamento para desenho.

E, até aqui, este portátil parecia ser a resposta aos meus problemas e uma salvação. Todavia, embora tenha gostado imenso de o usar, o tempo que o tive na minha posse foi bastante curto. E porquê? Porque começaram a surgir problemas na sua utilização, nomeadamente na placa de rede que, sem mais nem menos, era como se não existisse. 
Depois de trocar o portátil e testar com dois completamente novos, o problema surgia sempre. Porquê? Ninguém consegue explicar as circunstâncias. Tive azar, pois muitos clientes ficaram extremamente satisfeitos com o produto. No entanto, pelo que me disseram, outros tantos apresentaram problemas na rede, tal como eu, vendo-se obrigados a consertar o produto ou trocar por outro diferente. Assim, embora o portátil apresente boas especificações e a casca em si pareça ser boa, a sua construção interior é bastante barata (pelo que me disseram e, em certa parte até explica o preço). Como tal, se pretendem comprar um portátil, este pode ser uma excelente opção se tiverem sorte ou, poderá não o ser porque poderá trazer problemas no futuro.
Infelizmente, vi-me obrigada a trocar para outro, porque este deixou de ser opção dados os problemas constantes, mesmo em portáteis novos. Ainda assim, fico triste por isso, pois este computador tinha tudo para ser um bom aliado nesta nova etapa.

Para quem tiver interesse, este portátil apenas pode ser adquirido nas lojas worten, por 399€.

Beijinhos,
-C'

2 comentários

  1. Parece muito fixe, a ideia, mas não vou arriscar que me aconteca o mesmo!
    Beijinhos
    Joana
    Novo Post- Curly Hair And Lipsticks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      De facto, a ideia do portátil está espetacular.
      Mas se realmente alguém quiser um portátil com esta flexibilidade, aconselho Lenovo Yoga. É um pouco mais caro, sim. Mas acredito que seja mais seguro.
      Beijinhos*

      Eliminar

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.