Review | Dibea C17 2 em 1

22.11.18

OiOi Awesome's!
Antes que comecem a questionar-se a razão pela qual vos venho falar de um aspirador, leiam o que vos tenho a dizer. Isto mudou a minha vida, e pode também mudar a vossa. E, sim, eu sei que um aspirador nem sempre é lá muito apelativo, eu já passei por isso, mas chega a uma altura das nossas vidas em que não temos escolha a não ser pegar no touro pelos cornos.
Pronto, já sei que estou a fazer disto um bicho de sete cabeças, mas o facto é que um aspirador sempre se assemelhou a um instrumento de tortura para mim. O barulho é horrendo e o que tinha em casa era quase do meu tamanho, o que o tornava desconfortável para usar. E nem vou começar com a história dos cabos, que, por vezes, conseguem ser piores que os dos earphones.
Porém, varrer a casa inteira nem sempre é o mais cómodo, pelo que me apresentaram a este Dibea C17 2 em 1.


Eu já namorava os aspiradores verticais sem fios há algum tempo. Comecei por apaixonar-me pelos Dyson e, mais tarde, pelo da Xiaomi. Porém, para comprar um destes iria precisar de vender um rim, pelo que o da Dibea é um excelente opção. E porquê? Porque o preço ronda os 90€, encontrando-se frequentemente em promoção da gearbest.
Mas passando ao aspirador propriamente dito, vamos ver o que acho dele?

Assim que abri a caixa do aspirador, fiquei bastante impressionada. Ele vem em várias peças que podemos montar e desmontar facilmente. Isto torna o aspirador bastante prático para transporte e para arrumação. Como funciona a bateria, traz uma estação de carregamento adaptada a, por exemplo, prender na parede, o que permite ainda mais comodidade no que toca à arrumação do aparelho.



Quanto à sua utilização, as peças que o aspirador traz não difere muito dos restantes aspiradores. Apresentam relativamente boa qualidade e resistência. A escova da peça comprida tem um sistema que a permite remover e limpar, o que ajuda imenso na manutenção do aspirador. Para mim, isto é espetacular porque muitos dos meus cabelos enrolam-se na escova e, assim, é bem mais fácil para a limpar.
Quanto ao barulho, embora faça algum, é baixo e pouco incomodativo; o que torna este género de aspiradores uma enorme vantagem.

(eu sei que aqui o som pode parecer muito intenso, mas é porque estava a gravar próximo do aspirador. Acreditem, ele é bem mais suave)

O aspirador apresenta apenas duas velocidades de limpeza, onde qualquer uma delas funciona muito bem. Aspirar tudo na segunda velocidade faz com que se seja mais eficiente. Porém, para aspirar superfícies como madeira e tijoleira, a velocidade um cumpre o trabalho na perfeição. Todavia, para aspirar carpetes e o carro já é preciso fazê-lo na segunda velocidade e, mesmo assim, poderá ser necessário aspirar várias vezes. Um pouco mais de potência no aspirador ou uma terceira velocidade dedicada a superfícies destas seria uma mais-valia.



Ainda assim, para o preço do aspirador, este é um aparelho que pode facilitar imenso o quotidiano. Muitas vezes, as circunstâncias da vida fazem com que não nos dediquemos pormenorizadamente às limpezas como devíamos e, um aspirador prático como este, permite fazê-lo com rapidez. No meu caso, como tenho um cão e dois gatos a libertar imenso pêlo, quase todos os dias precisava de passar uma vassoura para manter a casa com um aspeto decente. O problema estava que a vassoura não é de todo prática, porque nem sempre agarra tudo ou lixo foge e tenho de voltar para trás. Com este aspirador, é só passar e voilá. No final despejo no lixo e está feito. Mais fácil, menos complicado e mais rápido.


Para vocês, que se dedicam às limpezas, qual é o vosso essencial para facilitar esta tortura?

Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.