Duolingo: Para quem quer aprender línguas

27.2.18

Olá Awesome's!
Eu sei que já vamos em março, mas para quem quer aprender línguas novas ou aperfeiçoar conhecimentos, hoje apresento-vos uma aplicação que já uso há algum tempo e que gosto bastante: Duolingo.
Duolingo é uma aplicação de telemóvel (disponível quer para android, quer para ios) que permite realizar diferentes exercícios para aprender ou melhorar os nossos conhecimentos sobre alguma língua que estejamos interessados.


Se são como eu, que já não tem uma aula decente de inglês há anos ou até de francês desde o básico, esta aplicação é para vocês. Múltiplos exercícios diferentes que permitem desenvolver na área da escrita, áudio e oral.


Duolingo oferece uma plataforma repleta de exercícios onde poderemos, à medida que os realizamos, ir crescendo na nossa fluência, testando os nossos conhecimentos e aprendendo coisas novas.

Está disponível em várias línguas e tem ao dispor várias línguas para aprender. Por exemplo, eu tenho o meu em "português" para aprender inglês, mas poderia ter colocado, por exemplo, em espanhol para aprender francês. Assim, tem a vantagem de adaptar-se à língua de cada um.


Tem várias temáticas para trabalhar que, assim que concluímos a categoria, esta torna-se dourado (porém, mesmo dourado, podemos praticar sempre que quisermos).


Há medida que o tempo passa, se deixarmos de praticar, a barrinha dourada diminui, relembrando-nos que necessitamos de trabalhar naquela área.


Mas as categorias não estão todas abertas! É preciso ir fazendo para abrir novas temáticas.


Quando abrimos uma categoria, podem surgir exercícios como: traduzir de português - inglês ou vice-versa, escolher opções corretas, transcrever o que se ouve ou ler o que está escrito. Um pequeno defeito desta plataforma: o "português" é o brasileiro e não há a opção para Português - Portugal. Por isso, quando se faz alguns exercícios, podemos ter a resposta correta apesar de assumir como errado, devido a algumas diferenças entre as línguas. Porém, há a possibilidade de reportar e dizer que a resposta estava certa, acrescentando novas opções às questões. Já houveram imensos acrescentos do nosso português ao português do Brasil, facilitando imenso!



E mais uma lição cumprida! ;)


Ah! O valor de xp que devem ganhar por dia é definido por vocês, podendo escolher como desejarem ou conseguirem ;)

Aconselho-vos vivamente a explorar esta aplicação, dado que ainda há muito mais que ela oferece. Podem visitar a página por aqui.

Conheciam esta plataforma?
Ou usam outra para aprender línguas?

Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.