Review | Máscara Schwarzkopf Professional Repair Rescue

15.8.17

Hello Awesome's!
Uma das minhas maiores lutas é com o meu cabelo.  Não sei o que lhe fiz de mal, mas ele facilmente fica estragado; com pontas duplas, secas e sem vida... É terrível !
Desde que me aventurei pelo cronograma capilar, as coisas tem melhorado consideravelmente. Além disso, tentei apostar em bons produtos, o que faz uma grande diferença. 
E hoje venho falar-vos de um desses produtos que experimentei, a Máscara Schwarzkopf Professional BC Bonacure Repair Rescue Treatment. (que nome grande :O)


 Eu já experimentei diferentes máscaras. Todas elas hidratam de alguma forma, umas muito, outras quase nada. Todavia, no que toca a reparação, não senti que nenhuma fizesse de facto esse trabalho. Talvez não saiba procurar, mas se ela diz de reparação, devia reparar, não? Ou já não há reparação possível? De qualquer das maneiras, ainda antes de iniciar o cronograma capilar, decidi dar uma oportunidade a esta. 

Vamos ver o que achei?


De forma resumida, esta é uma "máscara reconstrutora para cabelo danificado fino a normal. Reconstrói a estrutura interna e externa do cabelo, equilibra a hidratação natural, qualidades extra fortalecedoras e melhora a elasticidade do cabelo".

Antes de mais, gostaria de sublinhar alguns aspetos:

  • Antes de começar a usar esta máscara, fui à cabeleireira e pedi-lhe para fazer uma pequena análise do meu cabelo. Ela disse que ele estava bastante danificado, principalmente nas pontas e a meio (mais ou menos na zona onde o elástico prende quando se faz um rabo de cavalo). Estava a precisar de um bom corte e quando lhe questionei sobre máscaras de reparação, ela disse "é capaz de melhorar um bocadinho, mas não te resolve o problema". Nesse dia não cortei o cabelo. 
  • Desde que comecei a usar a máscara, apenas prendi o cabelo nos momentos necessários (antes do estágio e removia logo após o mesmo), não usei pranchas ou ferros e quando usei o secador foi no frio. 
  • Utilizei a máscara até à última gota e fui novamente ao cabeleireiro, pelo que a minha opinião será um pouco baseada na apreciação feita pela cabeleireira.

Começando pelas características da máscara, esta tem um cheiro agradável que fica bastante tempo no cabelo. Tem uma consistência mais sólida que muitas que se vê no supermercado, mas, ainda assim, é líquida demais para o que estou habituada. Algo que notei relativamente à consistência é que esta foi ficando mais líquida com o tempo. A funcionária da loja disse que poderia ser de colocar as mãos molhadas dentro da embalagem, mas como eu secava o cabelo com uma toalha, as mãos também estavam secas. 
Com o aumento da fluidez, senti também que o efeito se ia perdendo. Nas primeiras utilizações, eu ficava com uma sensação maravilhosa. Sentia o cabelo macio, hidratado e bem leve. Dava gosto passar a mão. Porém, com o tempo, senti que o efeito se ia perdendo, embora mantivesse o cabelo hidratado. 
Quanto à reparação, fiquei bastante surpreendida. Embora não tivesse reparado o cabelo a fundo, foi protegendo o cabelo das agressões (por exemplo, de o ter sempre esganado num rabo de cavalo) e até reparou os danos mais leves. Porém, danos mais graves e profundos não reparou. Ainda assim, a minha cabeleireira ficou bastante surpreendida, dizendo que o meu cabelo já não exigia um bom corte e que, embora ainda tivesse bastantes pontas espigadas, estas não estava acentuadas. 

Assim sendo, esta é uma boa máscara para cabelos ligeiramente danificados e que recebam constantes agressões. Embora não repare completamente os cabelos estragados, vai protegendo para não se tornar numa situação pior. Assim, esta é uma excelente opção para usar, por exemplo, no nosso cronograma capilar.

Podem adquirir esta máscara em lojas como a pluricosmética por 16€76 ou lojas online como a feelunique ou fapex :)


Que produtos para hidratação/reparação andam a usar no vosso cabelo?

Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.