Review | Shampoo e Solução "Novex Pra Bombar"

11.4.17

Hello Awesome's!
Há cerca de dois anos, decidi fazer um alisamento capilar e dar um bom corte ao meu cabelo. Ele estava tão seco, sem brilho e completamente estragado de tanta asneira que lhe tinha feito, que estava mesmo a precisar de um belo corte.
Ainda assim, apesar de eu ter gostado de resultado, sempre tive uma queda por cabelos compridos, além de que é sempre mais fácil prender um cabelo comprido (e eu ando com o cabelo preso quase todos os dias!). O problema: o meu cabelo não cresce tão rápido como gostaria. Também não digo que seja muito lento; é um normal-lento.
Decidida a tentar dar-lhe um empurrãozinho, pesquisei e naveguei pela internet até descobrir a marca Embelleze e a sua gama "Novex Pra Bombar".
A gama é constituída por 4 produtos: o shampoo, o condicionador, a máscara e uma solução potencializadora. Uma vez que eu queria estimular o crescimento do cabelo, não adquiri nem a máscara nem o condicionador, pois o crescimento é estimulado na raiz e eu só coloco estes produtos do meio do cabelo para baixo.
Assim sendo, hoje trago-vos a minha opinião sobre o shampoo e a solução potencializadora. Vamos ver o que achei?
Antes de começar, vou apenas fazer uma pequena contextualização. Eu comecei a utilizar estes produtos em Setembro de 2016 e até fim de Novembro de 2016, eu combinei-os (em todas as lavagens); ou seja, apliquei a solução no cabelo antes do banho, conforme as instruções que vem na caixa, e depois lavei o cabelo normalmente com o shampoo. De Novembro até agora, tenho apenas usado o shampoo (em todas as lavagens), também para ver se de facto compensava comprar a solução ou se o shampoo, por si só, teria um impacto significativo.

Segundo a marca:
"O novo shampoo oferece Vitamina A para os cabelos crescerem mais rápido, Whey Protein para potenciar a força do fio e D-Pantenol que confere uma explosão de brilho, maciez e protege das pontas espigadas. (...) A Solução Potencializadora Pra Bombar é um suplemento vitamínico condicionador criado para dar aos cabelos uma explosão de crescimento e força. A sua fórmula conta com uma combinação de ativos especialmente selecionados: * Vitamina A: auxilia o crescimento e fortalece a raiz; * D-Pantanol: oferece suavidade prolongada e hidratação profunda, *Capilmax: ajuda a revitalizar a fibra capilar e a reforçar a estrutura do cabelo."

Quando usei os dois produtos combinados, a diferença a nível de crescimento capilar foi notória. Recordo-me que quando fui à cabeleireira em Novembro, cortar o cabelo, ela ficou impressionada com o comprimento do cabelo. Só para terem uma ideia, eu tinha o cabelo dois dedos abaixo dos ombros e, em Novembro, ele estava abaixo das omoplatas. Para o crescimento normal do meu cabelo, esta é uma diferença abismal!
Desde que comecei a usar apenas o shampoo, nota-se que o cabelo cresce mais do que o normal, mas não tanto como quando usei a solução potencializadora. Isto pode dever-se a vários fatores. Primeiro, se a solução tem o nome "potencializadora", por alguma razão é e, de facto, potencializa ainda mais o crescimento do cabelo. Outro fator é que a solução está no meu cabelo 15 minutos, mas eu nunca deixo o shampoo tanto tempo. No máximo dos máximos, 5 minutos e nem sempre. Por essa razão, podemos ver que o tempo de atuação é muito diferente, o que também pode afetar a forma como o produto atua. 

Visto isto, se querem realmente ajudar o cabelo a crescer mais rápido, aconselho-vos a comprar os dois produtos, pois trabalham muito bem em conjunto no que toca à estimulação do crescimento capilar. Porém, se querem apenas "dar uma mãozinha", penso que o shampoo, por si só, chega. Não vão sentir tanto impacto no crescimento, mas sempre cresce mais alguma coisa do que o normal. 

Relativamente aos outros aspetos referidos pela marca, a minha opinião é a seguinte:
  • Não acho que faça grande efeito contra as pontas espigadas. Na verdade, senti que o meu cabelo partia-se e estragava-se de igual forma. Ultimamente, o que me tem protegido mais disto é que apostei no cronograma capilar e nos produtos certos, e acho que todos em conjunto tem feito um bom trabalho e o shampoo pode ajudar nisso. Mas antes, quando usava simplesmente shampoo e máscara, não senti grande impacto.
  • Quanto à força, sim noto que o meu cabelo está mais forte. Mas tal como o ponto anterior, também isto se deve aos outros produtos que uso.
  • Recordo-me que da primeira vez que usei estes dois produtos fiquei super feliz com a forma como sentia o meu cabelo: leve e macio. Estão a ver quando se mexem e parece que o vosso cabelo flutua? Pois, foi essa mesma a sensação. Desde então, não sinto tanto isto, mas noto que, de facto, o cabelo está bem macio.


Assim, estes produtos não pesam no cabelo. O shampoo tem uma consistência bem espessa. Acreditem, com uma coisinha do tamanho de uma ervilha consegue-se fazer uma quantidade de espuma enorme. Só para terem uma ideia, comprei esta embalagem em setembro e ainda não acabou.

Gostaria só de acrescentar que este não é um produto para limpar o cabelo. Sim, ele ajuda a estimular o crescimento capilar, mas não lava o cabelo a fundo. Se tiverem um cabelo mais oleoso, este shampoo só não chega. O que eu costumo lavar primeiro o cabelo com um shampoo de limpeza e só depois é que passo este shampoo.

Se tiverem interessados, podem adquirir estes produtos através da marca ou numa das várias lojas pluricosmetica.


Já conheciam a marca?
Já experimentaram algum produto dela? Qual?
Beijinhos,
- C'

(peço desculpa por não ter imagens do antes e do depois, mas como cortei várias vezes o cabelo - e muitas vezes mais do que 4 dedos de comprimento - não é possível mostrar o crescimento real do cabelo).

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.