O quanto gostava de ir #8

6.12.18

Alô Awesome's!
Um desabafo: sempre sonhei com um Natal na neve ou a Passagem de Ano numa cidade cheia de luzes. Mas isto ficará pelo desabado, porque este ano ainda não é o ano. Um dia...
E tal como este sonho, também há muitos sítios que sonho visitar, como por exemplo Tenerife. Ainda assim, se surgir a oportunidade de visitar outros lugares, irei com todo o gosto. E porque falo isto? Porque brevemente irei a Copenhaga e estou bastante curiosa para conhecer este lugar!


Tal como noutros sítios que visitei, antes de viajar gosto de "fazer o trabalho de casa", ou seja, estudar o local e ver alguns pontos de interesse. E, como tal, hoje partilho convosco a minha pesquisa e, se porventura já tiverem visitado (ou conheçam bem) esta maravilhosa capital, por favor, partilhem 😉😉
Antes demais, para quem não sabe, Copenhaga é a capital da Dinamarca. Para muitos, é a cidade mais feliz do mundo e entra em várias listas positivas (desde com melhor bem-estar, bons cuidados de saúde, boa educação... Estão a ver uma espécie de lista de paraísos na Terra? Copenhaga poderia estar nessa lista).
Por ser a capital de um país nórdico, atinge temperaturas bem frias e os dias são mais curtos do que na nossa região. Como tal, algo que vi a aconselhar foi visitar esta cidade mais na altura do verão. E no que toca a conselhos, aproveito para referir este roteiro escrito no e-konomista. Pareceu-me bastante interessante!

(strøget)

(Palácio de Amalienborg)

Se tal como eu vão visitar um sitio sobre o qual não sabem muito (ou mesmo nada), aconselho-vos a google trips. Tinha feito download da app por curiosidade e quando adquiri os bilhetes, ela chamou-me logo à atenção para a explorar. E é através dela que fiquei a conhecer locais a visitar, sítios onde comer e até informações importantes. Além disso, a aplicação também oferece planos diários que poderão fazer.

(City Hall Square)

(Casa da Ópera)

Copenhaga tem imenso a oferecer aos seus visitantes. Desde aprender os diferentes costumes e comportamentos dos seus habitantes, as diferenças gastronómicas e climatéricas, uma enorme beleza arquitetónica e um ambiente de paz.
Pode não ter estado na minha lista de lugares que quero realmente visitar, mas rapidamente abriu-me o apetite e a curiosidade.

Quem já esteve em Copenhaga?
Que me podem dizer sobre esta cidade?
Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.