Já cheira a Natal | Presente Secreto

12.12.17

Olá Awesome's!
Digam-me: já participaram nalgum amigo secreto? Entre colegas de trabalho? Entre amigos? Na vossa turma da escola?
No secundário, a minha turma tinha o costume de trocar prendas secretas, que sempre envolveram os professores. Era divertido!
Nesses casos, já sabíamos a quem iríamos dar, o que facilitava imenso na hora de oferecer o presente. Porém, houveram casos onde nós trazíamos o presente e este era sorteado na hora. O mistério era espetacular, mas nalguns casos trazia dissabores, pois calhava algo não tão adequado a algumas pessoas.
Vou dar um exemplo concreto: Num ano, num destes sorteios, uma barbie calhou a um rapaz. Nada contra, mas ele não ficou muito satisfeito. (E já que falo em presentes direcionadas aos mais pequenos, convido-vos a dar uma vista de olhos a algo que escrevi sobre brinquedos. Vale a pena, acreditem!).
Assim sendo, as prendas do amigo secreto devem ser unissexo e adequadas às faixas etárias do grupo. Além disso, também se podem inspirar em algo que o grupo tenha em comum (trabalham todos numa empresa? porque não colocar algo que as pessoas usam nessa empresa?)
Outra coisa que vocês devem ter em atenção é o preço máximo estipulado. Muitas vezes estipula-se um valor para que as prendas sejam justas e, como tal, devem também respeitar esse valor.
Pronto, sem mais rodeios, vamos lá às sugestões de prendas para presentes secretos.

1. Chocolates: Se houver alguém alérgico a chocolate no grupo, esta talvez não seja uma boa ideia. Porém, tirando isso, chocolates são chocolates. Dada a época em que estamos, há imensas opções fantásticas e fofinhas para oferecer. O ideal: escolham algum que traga chocolates diferentes, pois assim conseguem dar resposta a um maior número de pessoas.

2. Cartão Presente: Quando não sabemos bem o que oferecer, um cartão presente é sempre uma boa solução. Assim a pessoa pode escolher o que deseja dentro da loja escolhida. Porém, no caso de amigo secreto, ter em atenção para não escolher algo que restrinja (por exemplo, escolher uma loja de produtos femininos). Alguns exemplos são: hipermercados, cinema, lojas de livros ou produtos de papelaria, loja de roupa para ambos os sexos... Há também alguns centros comerciais que tem cartão presente que dão em diferentes lojas.

3. Conjunto de Escrita: Algo que também é interessante são canetas. Existem algumas mais elaboradas, oferecidas em caixas presente. São opções versáteis, que dão para diferentes faixas etárias e sexos. 

4. Porta-Chaves: Hoje em dia, todas as pessoas tem chave para alguma coisa. Para a casa, para o carro, para o cacifo, para o correio, entre outros. Por isso, uma boa opção é um porta-chaves personalizado. Pode ser com uma figura engraçada, uma frase querida ou associado a um local.

5. Tecnologia Diversa: Alguns produtos de tecnologia são caros. Porém, há opções de marca branca que são relativamente baratos e funcionam perfeitamente. Ou, então, algo mais simples é apostar numa powerbanks ou nuns phones.

6. Caneca: Isto sou eu a supor, mas penso que todos os dias alguém usa alguma coisa semelhante a uma caneca. Beber café, beber leite, beber chocolate, beber chá... Uma caneca dá para muita coisa. Até para decorar a casa! Assim, uma caneca diferente e original pode ser uma boa opção. Ou então uma meia caneca ;)

7. Livros: Eu sei que nem toda a gente gosta de ler. Mas há tantas opções diferentes. Um livro de culinária, um livro de humor, um livro para colorir... Há imensas opções. Ou então podem sempre oferecer o vosso livro favorito, na esperança de promover a leitura (algo que eu acho fantástico e saudável para a alma).

8. Licor/Vinho/Champanhe: Obviamente que esta não é uma prenda para todas as faixas etárias, porém é uma boa opção para os maiores de 18 anos. Tal como os chocolates, na época natalícia encontram-se opções muito amorosas.


E voilá!
Estas foram apenas algumas sugestões, mas existem outras tantas que se pode oferecer, conforme o contexto em que a troca de prendas ocorre. Sejam criativos :) Até podem apostar em DIY! 
O importante é saborear o momento e divertirem-se.

Costumam fazer trocas de prendas secretas?

Beijinho,
- C'

8 comentários

  1. OMD Ferrero Rocher é tão mas tão bom!! AMO de paixão...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/dreamxmas2017-zaful-rosegal-christmas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Também gosto imenso! Quase que não pode falhar no Natal por aqui :P
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Eu já participei várias vezes no jogo "amigo secreto". São experiências que podem ser umas vezes divertidas outras nem tanto. Por vezes cria desilusão quando recebes algo que não tem nada a ver contigo e a pessoa diz que é "a tua cara". Mas há presentes que agradam a todos. Obrigada pelas sugestões.
    Bjnhs

    https://lifedetailsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Isso é verdade... Às vezes o resultado nem sempre é agradável.
      Mas o importante é as pessoas divertirem-se juntas :)
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Acho que só participei uma vez num amigo secreto em que o presente era tirado de forma random no momento da troca. Das outras vezes sabia sempre previamente a quem iria dar o presente o que, como dizes, acaba por tornar a tarefa da escolha do miminho mais facilitada.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, quando sabemos é bem mais fácil; principalmente quando conhecemos a pessoa. Quando é random ou quando não conhecemos tão bem, a coisa complica-se ... Mas, da minha experiência, do que falei nunca falha :P
      Beijinho*

      Eliminar
  4. Gostei das sugestões! Este ano estou a participar numa troca de prendas assim em amigo secreto e aposto que muitos dos membros do grupo nem sabem bem o que dar XD. Adoro o conjunto de escrita da Mr wonderfull. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Bem, quando não se sabe o que dar, chocolates nunca falha... Mas admito, acho pouco original :P
      Acima de tudo, divirtam-se ;)
      Também achei super amoroso :3
      Beijinho*

      Eliminar

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.