Frio? Sim. Com frio? Não!

16.12.17

Olá Awesome's!
Cá está ele, o clima adequado ao inverno, com frio e chuva. Cá está aquele friozinho que dá vontade de ficar enrolado nos cobertores. Mas, como o meu pai diz-me sempre: "a vida não se leva em casa" ; e, para sairmos à rua, convém agasalharmo-nos bem para não ficar doentes.


A pensar nisso, hoje trago-vos algumas dicas de como sobreviver ao frio na hora de vestir.

1. Camadas: Não sei se vos acontecia, mas quando era pequena, a minha mãe vestia-me a parecer um chouriço. Mal vinha um ventinho a dar sinal de frio, a minha mãe afundava-me em camadas e camadas de roupa. E embora eu não gostasse muito da sensação de parecer um chouriço, o facto é que ela tinha alguma razão no que fazia. Usar camadas é uma boa forma de proteger do frio e permitir balancear entre ambientes quentes e frios mais facilmente. Porém, não é preciso parecer um chouriço. É apenas apostar nas peças certas. Alguns exemplos de camadas:


2. O que os olhos não vê...: Por debaixo da nossa roupa exterior nós podemos usar o que nos apetecer para nos mantermos quentes. Quando era pequena, cheguei a ir com o pijama por debaixo da roupa, porque estava muito frio. Não digo para irem de pijama, mas podem usar uma t-shirt junto ao corpo ou até umas meias-calça grossas por debaixo das calças. Assim, vai se encontro à história das camadas, usufruindo de várias peças de roupa para manter quente.

3. Aposta em acessórios: Para nos aquecermos, podemos usar muito mais do que a roupa. Podemos apostar em gorros, luvas, cachecóis, mantas... Há tantas escolhas que dão aquele "tchana" ao look e que nos dão um conforto extra.

4. Aposta numa camada extra de pêlo: Já não bastam os pêlos que temos no corpo, ainda vos digo para apostarem em mais pêlo? Mas, bem, as peças em pêlo para além de marcarem pela diferença, também são bastante confortáveis e quentes. Se quiserem ver sugestões, eu falei-vos disto aqui.

5. Bota botas nisso!: Eu sei que nem toda a gente gosta de usar botas. Porém, se gostas, aproveita-te delas. As botas ou botins oferecem mais proteção contra o frio do que sapatilhas ou sapatos. Algumas botas tem pêlo, para um proteção extra. O que também podes fazer é usar meias ainda mais grossas por dentro das botas, ou até aquelas meias de malha peluche, que ficam escondidas e aquecem ainda mais.

E é isto!
Eu sei que a temperatura varia de local para local e até mesmo a reação da própria pessoa ao frio. Ainda assim, é possível vestir de forma confortável e stylish sem andar a morrer de frio. Apostem em peças com qualidade, confortáveis e quentinhas; divirtam-se a conjugar e marquem com acessórios. Acima de tudo: protejam-se!

Que costumam fazer para se protegerem do frio quando saem de casa?

Beijinhos,
- C'
(imagens retiradas do pinterest)

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.