Regresso às Aulas | Mantém-te organizado

16.9.17

Hello Awesome's!

As aulas começaram (infelizmente!) e como tal decidi trazer-vos algumas dicas para se manterem organizados e produtivos já desde o ínicio do ano para correr tudo bem e de forma positiva. Estas são algumas dicas que funcionam para mim, não significa que todas funcionem para todos vocês.

1. Usa uma agenda. Acho que este é um passo super essencial. Ao utilizares uma agenda consegues manter organizadas as datas importantes como datas das frequências, entregas de trabalhos, reuniões, palestras, etc, e isso faz com que nunca te esqueças de uma dessas tarefas e com que possas organizar o estudo e a preparação dos trabalhos com o tempo de antecedência que achares necessário. A minha agenda é da Mr.Wonderful e se quiseres saber mais sobre ela fica atento ao blog que em breve será apresentada.

2. Aproveita bem as aulas. Estar atento durante as aulas e ir tirando boas anotações do que os professores dizem é crucial para apanhar a matéria e conseguir organizar o estudo. Se os professores te facultarem os slides das aulas, imprime-os e completa apenas com as informações mais importantes que não constam nos mesmos; se não te facultarem os power-point's, anota todas as ideias-chave no teu caderno e depois organiza o estudo complementando essas informações com bibliografia, por exemplo.

3. Tem a tua zona de trabalho organizada, limpa e visualmente agradável. É essencial definires uma zona para realizares o teu estudo e como tal deves mantê-la limpa e organizada. No meu caso isso ajuda muito. Se olho para a minha secretária e tiver lá tudo desarrumado e uma "bagunça" a vontade de estudar diminui ainda mais. Como tal tento organizar sempre tudo depois de estudar para que assim, quando voltar, encontre tudo direitinho.

4. Organiza os teus materiais de estudo. Tal como é importante teres a tua zona de trabalho organizada, manteres o teu material organizado também vai ser essencial. Opta por usares capas de argolas / dossiers e arquiva tudo à medida que vais estudando para assim não andares sempre à procura do que precisas e para também não correres o risco de perderes folhas. Tenta separar esses dossiers por disciplinas para te ser mais fácil o acesso ao que precisas. No caso de utilizares cadernos, a ideia é a mesma.

5. Organiza bem teu tempo. Vai estudando à medida que avanças as matérias nas aulas. Ir acompanhando diariamente faz com que mantenhas as coisas "frescas" na memória e faz com que não acumules matéria. Vai fazendo resumos e arquivando que assim na hora de estudar a sério e de fazer revisões de estudo para as frequências já tens a matéria mais importante resumida e poupas tempo. E, a dica mais importante é: não deixes tudo para a última da hora! principalmente a realização de trabalhos e o estudo para as frequências, assim evitas stress's desnecessários e fazes as coisas com mais calma e rigor.

Beijinhos!

-Diii

6 comentários

  1. dicas preciosas!

    beijinho,
    Inês
    http://www.moibyines.com

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas! Costumo segui-las a todas, mas confesso que por vezes é difícil ficar atenta durante a aula inteira.
    Beijinhos

    Http://averamarques blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Penso que em relação a esse aspeto é linear a todos os estudante. Arrisco-me a dizer que ninguém consegue, mas faz-se um esforço e depois vale a pena!
      Beijinhos!*
      - Diii

      Eliminar
  3. Dicas super essenciais! Não abdicaria de nenhuma.
    Ótimo post.

    Xoxo,
    Ciela Unlimited | https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda bem que foram úteis! ;)
      Beijinhos! *
      -Diii

      Eliminar

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.