DIY | Porta - Brincos

2.2.17

Hello !
Recentemente estava a passar por uma loja e vi uma coisa espetacular: uma espécie de moldura em ferro para pendurar os brincos. Era mesmo fixe! Servia para decoração e para organizar coisas. Porreiro, não é? Mas, a história disto ficou por aqui, após ter visto o preço.
Claro que não deixei de pensar na tal coisa e andava a magicar "de que forma é que poderia arranjar aquilo mais barato?" Bem, a resposta chegou na forma de... DIY!
Qual era o problema da história? Grande parte das inspirações que encontrava no pinterest não eram propriamente apelativas. E, se sofrem do mesmo pensamento, não desesperem, há alternativas!
Gostaram deste porta-brincos que fiz? Então acompanhem-me para ver como fiz esta beleza ;)
O que vão precisar?
*Uma Moldura: Pode ser da cor que quiserem, do tamanho que quiserem, da forma que quiserem
*Uma espécie de grelha, com buraquinhos nem muito grandes, nem muito pequenos: podem encontrem em lojas de material de construção e afins... Eu gostava de vos poder dar orçamentos, mas tive a sorte de ter esta em casa e o meu pai só cortou à medida do quadro. Aconselho a levar o quadro como referência do tamanho. Em muitos DIY's que vi, as pessoas usam redes. Podem optar por isto, mas, pessoalmente, não acho que fique esteticamente prático. Mas são opções. É caso de verem ao vivo o que acham.
*Tinta Spray: no meu caso, usei para pintar a grelha.
*Camarões: para depois pendurar o cenas.

Procedimento:

1. Comecem por pintar a grelha (passo opcional)
2. Faz dois furos na moldura para prender os camarões. Estes, posteriormente, serão usados para pendurares a moldura. (Aconselho a que este passo seja feito ou supervisionado por alguém que entenda do assunto. Uma broca fina não deve furar o dedo, mas aleija).

3. Façam 3 furos no lado contrário ao anterior para colocar mais três camarões (passo opcional). Estes poderão ser utilizados para pendurar colares finos à posteriori.

4. Por fim, é só afixar a grelha à moldura. Podem procurar uma cola super resistente, podem usar agrafos (próprios, não os de escritório) ou se tiverem alguém que entenda da coisa, que aparafuse. Usem o que acharem mais conveniente para vocês.

Deixem secar e.... Voilá!


Como guardam os vossos brincos?

Beijinhos,
- C '

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.