Viciadas em Batons #4

17.5.17

Hello Awesome's!
Hoje é um belo dia. E sabem porquê? Porque uma das minhas rubricas favoritas está de volta: a Viciadas em Batons. Eu sei, eu sei, são só batons. Mas, bem, eu adoro ! 
Todavia, por muito que goste desta rubrica, hoje ela não é, de todo, feliz. Mas já lá vamos...
Antes de mais, deixem-me apresentar a vitima:


O batom é da marca PS... Mate Long Last Lipstick da Primark, num tom roxo escuro. (Não tem código ou nome para a cor, por isso, é o melhor que vos consigo dizer).
A apresentação deste batom é simples. Uma caixinha preta, com as letras em dourado, umas letras quase imperceptíveis a dizer MATTE e um dos topos com uma amostra da cor. Nada assim chamativo ou muito trabalhado. Porém, quando abrimos este batom, sentimos logo um perfume doce, forte, e até agradável. De facto, o cheiro deve ser a única coisa que se aproveita neste batom.
Eu sei que dizer isso é muito mau, mas, infelizmente, este batom foi uma desilusão. Assim que o apliquei nos lábios, acreditem, fiquei mesmo triste. Era como se não tivesse a aplicar nada. Não transferiu qualquer cor para os lábios. Lá continuei a passar, e uma corzinha foi aparecendo, mas nunca preenchendo bem e uniformemente. Havia sempre partes que ficavam sem cor. 
Fui tentando passar a ver se conseguia cobrir e comecei a ver que, quanto mais passava, menos cor tinha. Era como se o próprio batom retirasse a cor já existente nos lábios. 
Admito: sou um pouco azelha no que toca a estas coisas da maquilhagem, mas, no mínimo, podia ficar borratado ou assim... Não sem cor. 
Ainda assim, lá fui tentando, e tentando, até conseguir este resultado:

Uma parte que, por norma, é difícil para o batom agarrar é na parte mais interior dos lábios, pois é mais húmida. Para conseguir o resultado em cima, foi um sacrifício e, como podem ver, não está com uma cobertura boa. 
A luz foi muito generosa com a cor do batom, dando-lhe uma certa corzinha, mas podem facilmente comprovar a falta de uniformidade na cor. E, acreditem, na vida real não fica assim. Tinha imensas partes dos lábios sem cor ou com uma cor mesmo leve.

Se tiverem curiosidade, este batom custa 2€, mas, a meu ver, não compensa o preço. Pode ser barato, mas para ter um resultado bonito, gasta-se muito material.


Já tiveram algum produto que compraram e vos desiludiu?
Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.