Depilação: O nosso aliado torturante

13.5.17

Hello Awesome's!
Com a chegada, uma preocupação das mulheres é a depilação. (provavelmente, a maior preocupação é o corpo de verão; mas se vocês tiverem um corpo e for verão, vocês tem um corpo de verão!) 
Uma das mudanças corporais que mais dissabores trás às mulheres (e alguns homens) é o crescimento de pêlos. Embora estes cresçam com um propósito, o facto é que procuramos ver-nos livres deles da melhor forma possível, uma vez que estes muitas vezes são incomodativos (principalmente a nível estético).

Para nos facilitar a sua remoção, hoje em dia temos ao nosso dispor inúmeros métodos de depilação. Ainda assim, entre tantas opções, qual deveremos escolher?
A pensar nisto, hoje venho falar-vos de alguns métodos disponíveis no mercado e as suas especificidades. Talvez, assim, consiga ajudar-vos a procurar o que melhor se adequa a vocês e à situação em que se encontram ;)
  • LAMINA 
Consiste na passagem de uma lâmina (que poderá ser específica para a depilação ou as de barbear), preferencialmente na pele molhada. Para facilitar a passagem, deve-se ainda utilizar um gel/creme (seja o de duche ou um especifico para a depilação). Este método é uma ótima opção para dar uns retoques rápidos à área a depilar ou quando se torna mais urgente.

  • PINÇA
A remoção do pêlo é executado com uma pinça própria à depilação. É mais indicado em áreas pequenas, uma vez que requer tempo e paciência para obter um bom resultado.
  • LINHA
Método cada vez mais popular em Portugal, está indicado para áreas mais pequenas e delicadas, como o buço e as sobrancelhas, uma vez que utiliza pequenos pedaços de linha de algodão para remover o pêlo.
  • CREME DEPILATÓRIO
Os pêlos são dissolvidos quimicamente à superfície da pele. Quando utilizado, devem ser seguidos corretamente todos os passos e tempos, pois pequenos erros podem provocar reações cutâneas. Para além disso, antes de ser utilizado, deve ser executado um teste, de modo a avaliar a reação da nossa pele ao produto. Para isso, deve ser realizada a depilação numa pequena área conforme as instruções. 15 minutos após o termino da mesma, deve-se avaliar o estado da pele. Se não tiver ocorrido qualquer alteração, poderá usar-se o creme sem problemas.
  • CERA QUENTE OU FRIA
Neste método, os pêlos são arrancados através de cera quente ou fria. Esta é aplicada sobre a pele, no sentido do crescimento do pêlo e, assim que tenha solidificado, é removida, no sentido contrário ao crescimento, a própria cera já arrefecida, ou então com a ajuda de tiras de tecido. Em alternativa a isto, tem as tiras de ceras já prontas.
  • MÁQUINA
É utilizado um dispositivo eletrónico específico para a remoção ou corte de pêlos. À medida que se percorre a pele com a máquina, esta vai eliminando os pêlos.


Assim sendo, atualmente temos no mercado os métodos acima referidos como métodos temporários. Dependendo do método escolhido, este pode ser mais ou menos duradouro; e podendo ser utilizado para situações mais especificas. 


Para além destes, são também conhecidos dois métodos "permanentes", que daremos a conhecer num próximo post. 

E então, que métodos depilatórios conheces? 
Quais destes usas frequentemente?
Já experimentaste algum em que tenhas tido uma má experiência? 

Partilha connosco a tua experiência nos comentários! 
Espero que tenha ajudado a tirar algumas dúvidas.
Beijinhos, 
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.