Cronograma Capilar : Produtos

8.3.17

Hello Awesome's!

Como forma de complemento ao post sobre o Cronograma Capilar (aqui), hoje trago-vos uma lista de produtos que poderão utilizar nas diferentes fases do cronograma, para vos facilitar a escolha.

A partir da finalidade que cada fase do cronograma tem no nosso cabelo, é importante escolher os produtos com os ingredientes corretos para auxiliar esses objetivos e conseguirmos obter o resultado esperado. Quero relembrar que, uma vez que a alimentação influencia a saúde do nosso cabelo, é importante termos em conta que muitos dos nutrientes que são fundamentais se encontram em alimentos (e não apenas em produtos de cabelo). Como tal, para cada fase devem procurar usar os seguintes ingredientes:

Reconstrução: queratina, colagénio, aminoácidos, cisteína, serina, arginina. Para esta fase podem utilizar também vinagre (preferencialmente de maçã, ou fruta).





Nutrição: óleos vegetais como: óleo de argão, óleo de rícino, manteiga de karité, manteiga de cacau, ou outros tipos de manteigas e óleos.



Hidratação: Glicerina, bepantol, dex-pentanol, aloe vera, entre outros





Quanto ao shampôo, aconselho-vos a utilizarem o adequado ao vosso tipo de cabelo. 
No meu caso, o que tenho feito ultimamente, e que tem resultado de forma positiva é, no final de passar a máscara "selo" o cabelo com amaciador. Fico com o cabelo muito mais brilhante e sedoso. Se quiserem que fale melhor sobre este assunto digam-me nos comentários que terei todo o gosto em fazer um post sobre o assunto.

Beijinhos!
- Diii

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.