O que vou fazer a esta tralha?

22.3.17

Hello Awesome's!
Estão a ver quando chegam a uma altura na vida e percebem que só tem tralha à vossa volta? Coisas que não usam, mobília encostada a um canto sem uso, e outras coisas assim? Pois, eu sempre tive consciência que, cá por casa, tínhamos imensa tralha, mas não nesta quantidade... Acreditem, isto é a loucura! Desde mesinhas de cabeceira sem cama, colchões sem cama, cama sem mesinha e sem colchão, mesas, armários que nem sei de quê que são, bonecos de barro, cacos e mais cacos... Acreditem, casa cheia de entulho! 
E, bem, eu e o meu pai andamos num projeto de renovar a nossa casa e, no processo de fazê-lo, tivemos de andar a arrumar estas tralhas todas. Só que, enquanto o fazia, não conseguia parar de pensar: "o que vou fazer com esta tralha toda?".

Para quem não sabe, eu, há uns tempos, tive ali uma fase que era meia viciada em pinterest e, no meio das arrumações, quando o meu pai aponta para um armário e pergunta "vale a pena arranjar isto?", vocês não imaginam a quantidade de ideias me passaram pela mona!
Por essa razão, hoje trago-vos algumas inspirações para reaproveitar mobília.



Formas simples de alterar a aparência dos moveis é recorrer à pintura (pintando a mobília com cores simples, como o branco, ou apostar noutras cores, como o cor de rosa), envernizar, mudar os puxadores ou apostar em autocolantes.

Para quem quiser apostar um pouco mais, tem como opção alterar o próprio móvel, removendo gavetas, diminuindo o tamanho, etc etc etc. As opções são infinitas, apenas necessitamos de criatividade e inspiração. ;)

Outra coisa que podemos fazer com a tralha é vender. Desde que as coisas estejam em condições, dá sempre para poupar uns trocos. E, como já dizem os velhos sábios "o lixo de um...". 



E por hoje é tudo :P
O que costumam fazer com a tralha que já não usam?
Vendem ou reaproveitam?
Costumam ter muita tralha, ou não são daquelas pessoas que acumulam e guardam tudo?

Beijinhos,
- C'
(imagens retiradas do pinterest)

2 comentários

  1. Uau, ficou tão giro! Parabéns :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada!
      E, de facto, as inspirações ficaram bem giras! Fico mesmo com vontade de experimentar estas coisas na tralha que tenho para aqui ;)
      Beijinho*

      Eliminar

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.