Organização dos Medicamentos

30.3.17

Hello Awesome's!
Lembram-se quando a Dii disse aqui que os medicamentos não deviam estar na cozinha? Pois bem, imaginem onde é que estão os meus?
Exatamente! Na cozinha! Para ser mais especifica, numa gaveta da cozinha.
Após pensar muito neste assunto, percebi que este local não era o mais aconselhado, não apenas por ser na cozinha, mas porque também traziam outros problemas, tais como:
  • Os medicamentos estão sempre uma bagunça, o que dificulta o processo de encontrar seja o que for;
  • Não sei o que tenho em casa, o que leva a que muitas vezes compre medicamentos repetidos.
  • Se alguém precisar de tomar alguma coisa, e não conhecer os medicamentos, tem de estar a ir de caixa em caixa para ver para o que são (e com a preguiça, que eu sei o que tenho em casa, vão mais depressa comprar que procurar). 
Por conseguinte, optei por pesquisar outra forma de organização e hoje trago-vos o resultado.



1. Antes de organizar seja o que for, retirei tudo da gaveta para ver o que tinha.


2. Um passo muito importante e que não pode falhar é ver o que está dentro da validade. Para tal, dividi em três grupos: os que estão dentro da validade, os que acabam este mês e os que já terminaram. Sabem para onde vão os que já acabaram? Exatamente, vão para a farmácia!


3. Nos dois grupos que ficaram, vão dividir os medicamentos em categorias. Eu escolhi: Estômago, Constipação e Alergias, Dores e Cremes.


4. Enquanto fui dividindo, fui igualmente apontando todos os medicamentos que tinha. Juntamente com os medicamentos, apontei a dosagem de alguns e validade. Assim, sempre que acabar a validade a um, é só consultar na folha. Para além de saber quais os medicamentos tenho e quais estão a acabar a validade, esta folha também tem o propósito de me acompanhar sempre que vou comprar medicamentos. Desta forma, quando estiver na farmácia, vejo na lista quais tenho e, consequentemente, não preciso de comprar. Se fizer isto, vou evitar gastos desnecessários em medicamentos que já tenho.


5. E agora vem o passo mais importante de todos, no qual esta inspiração se baseia: organizar os medicamentos. Para tal, eu utilizei um organizador de plástico com gavetas. Eu adquiri o da imagem no DeBorla por 7€99. 

6. Por fim, basta identificar as gavetas e está feito! (passo opcional) E o resultado final:

Este sistema é muito mais organizado e simples. Os medicamentos são mais fáceis de encontrar e de arrumar. Além disso, para aqueles que não conhecem tão bem os medicamentos, é uma boa forma de os ajudar a encontrar o que procuram. Ainda assim, ocupa mais espaço do que tinha antes e, para mim, foi um pouco complicado de encontrar lugar para guardar o organizador.


Onde é que vocês têm os vossos medicamentos?
Tem alguma forma especial de os organizar ou estão todos espalhados como estavam os meus?

Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.