Review | Frutis Hair Food

1.12.18

Olá Olá Awesome's!
Estou de volta com um review em dose dupla, de duas máscaras que comprei, usei e terminei! E, como puderam ver pelo título, elas são as Frutis Hair Food, mais especificamente a de Macadâmia e  a de Banana.
Para além destas duas, ainda existem a de Papaia (para cabelos estragados) e de Goji (para cabelos pintados ou sem brilho).


Não sei se já se cruzaram com estas máscaras, mas se não, o que elas tem de especial? É que 98% da sua fórmula é de origem natural e biodegradável. A marca diz que é sem silicones, sem parabenos e sem corantes artificiais; contendo óleos vegetais e é vegan. (Awesome, certo?)
Mas serão realmente awesome's no que toca a resultados (no meu cabelo, é claro)?
Bem, vamos lá ver.
Começando pela HairFood Banana, é dito pela marca que é adequada a cabelos secos. Na altura que a comecei a usar, o meu cabelo não estava muuuuuito seco, mas já se notava algum desgaste. Então a minha cabecinha pensou "pode ser que ajude a atrasar o desgaste e ainda nutra um bocadinho". Até porque na embalagem pode ler-se "super nutrição".


Aspeto positivo: o aroma. É intenso sem ser enjoativo e deixa um cheirinho agradável no cabelo.
Quanto à ação da máscara no cabelo, não em convenceu. Não senti grande nutrição nem ajuda quanto ao cabelo ser seco. Ele era seco, continuou seco e sinto que ainda ficou mais seco. Eu sei que o frio não ajuda, mas sinto que usar esta máscara e não a usar é a mesma coisa. Claro que o meu cabelo é naturalmente seco e o clima não ajuda. Por isso, para um cabelo como o meu, sinto que esta máscara não terá grandes vantagens.

No que toca à HairFood Macadâmia, esta destina-se também a cabelos secos, mas que também sejam indisciplinados.  Segundo a marca, esta é para "super suavidade". E, bem, como já referi, o meu cabelo seco bem que precisa de suavidade...


Tal como a máscara de banana, também o cheiro desta é intenso e bastante agradável. Gosto ainda mais do que a primeira. E, tal como o cheiro, também gostei mais de sua ação. Senti o meu cabelo mais macio e hidratado depois de a usar. Não é que seja algo WOW e que me faça querer colocá-la na lista dos favoritos, mas não me desiludiu, de todo. Para quem não precisa de grande hidratação, esta poderá ser uma boa opção.

Além disto, ambas as máscaras tem uma fórmula bastante fluída, o que poderá fazer com que se use demasiado produto, pelo que é preciso ter alguma atenção. Podem ser usadas como condicionador ou máscara, bem como em cabelos secos ou molhados.

Elas podem ser adquiridas nos diferentes hipermercados, com o seu preço a rondar os 8€. Porém, facilmente se encontra a marca em promoção, o que permitirá comprar mais barato.

Já conhecias estas máscaras?
Já experimentas-te alguma? O que achaste?
Beijinho,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.