Já cheira a Natal | Árvore de Natal
15.12.18
Olá Awesome's!
Confesso: há muitas coisas no Natal que aprecio; as músicas, a doçaria, todo o espírito que devia manter-se para além do Natal e a decoração. Seja de rua ou das casas, adoro as decorações e a magia que elas representam. Porém, nem sempre é possível vestir a casa a rigor para as festividades, mas, apesar de tudo, há um elemento que não pode faltar: o Pinheirinho de Natal!
Há pinheirinhos para todos os gostos. Altos ou baixos; largos ou estreitos; brancos, pretos ou verdes; com pinhas ou neve... Hoje em dia, é possível deixar a nossa mente (e coração) fluir.
Vamos deixar a magia das Árvores de Natal entrar?
Habitualmente, costumo fazer o pinheirinho no primeiro dia do mês de dezembro. Porém, este ano tive uns contratempos e apenas consegui tirar-lhe o pó ontem. Se, como eu, ainda não trataram do assunto, principalmente porque precisam ou pretendem adquirir um novo, facilmente encontram no mercado algum que satisfaça aquilo que pretendem. Algumas sugestões de sítios a procurar são: Leroy Merlin, Aki, hipermercados (como continente), lojas de decoração (como o deborla), entre outros. A oferta varia de local para local, pelo que aconselho a fazer a pesquisar antes.
Em contrapartida, se não precisam de comprar um novo, mas já pensaram em fazê-lo porque, tal como eu, suspiram por um farfalhudo, tenho algumas dicas para vocês.
Em contrapartida, se não precisam de comprar um novo, mas já pensaram em fazê-lo porque, tal como eu, suspiram por um farfalhudo, tenho algumas dicas para vocês.
O meu pinheirinho, para minha tristeza, é um bocadito pobre, magrinho e depenado. Mas como todos nós merecemos ser amados, viverei com ele até ao seu último suspiro. Ainda assim, para apetrechá-lo, eis algumas sugestões:
- Abram bem os ramos: podem ter poucos ramos, mas tentem abri-los bem e separá-los de forma a que cubram o maior espaço possível.
- Optem por decorações maiores, mas leves: habitualmente, este tipo de árvores tem os ramos fraquitos e ornamentos pesados tendem a cair ou a baixar os ramos. Por isso, para esta ideia, convém que eles sejam leves. Qual é a ideia? Por muito que se abra bem e se tente por os ramos bem intercalados, há sempre falhas. E é aí que entram estas decorações. Por serem maiores, tapam mais facilmente os espaços abertos.
- Efeito neve: como tenho animais, para garantir a sobrevivência tenho de a segurar. Para isso, coloquei dentro de uma espécie de cesto/caixa e tapei com panos brancos, numa tentativa de dar a sensação de neve. Assim, junto o útil ao agradável e também tapo a perna, muitas vezes depilada, do pinheirinho.
- Let it snow: ainda dentro do efeito neve, uma maneira de disfarçar a nudez entre os ramos, passa por usar algodão para fingir neve. Desta forma, tapa-se as falhas entre os ramos e decora-se o pinheiro (e com algo até barato que dá para reaproveitar para os anos seguintes, se for tratado com cuidado)
- Canto: montem o pinheirinho num canto, encostando-o lá. E, se o fizerem, tentem trazer o máximo de ramos possível para a zona visível. Sei que só terão "meio pinheirinho" mas será um meio mais cheio e preenchido. Além de que, como a outra parte está contra a parede, não se vê e dá a ilusão de que há lá pinheirinho também. Vantagem: como só tem "meio pinheirinho" para decorar, poupam nas decorações.
Antes de passar para inspirações de senhores pinheiros, pergunto-vos: tem algum truque para que o vosso pinheirinho pareça mais cheio?
E vamos lá às inspirações:
Qual é aquela peça de decoração de Natal que nunca poderá faltar na vossa casa?
Beijinhos,
- C'
0 comentários