Já cheira a Natal | Árvore de Natal

15.12.18

Olá Awesome's!
Confesso: há muitas coisas no Natal que aprecio; as músicas, a doçaria, todo o espírito que devia manter-se para além do Natal e a decoração. Seja de rua ou das casas, adoro as decorações e a magia que elas representam. Porém, nem sempre é possível vestir a casa a rigor para as festividades, mas, apesar de tudo, há um elemento que não pode faltar: o Pinheirinho de Natal!


Há pinheirinhos para todos os gostos. Altos ou baixos; largos ou estreitos; brancos, pretos ou verdes; com pinhas ou neve... Hoje em dia, é possível deixar a nossa mente (e coração) fluir.
Vamos deixar a magia das Árvores de Natal entrar?
Quanto a vocês não sei, mas tenho uma forte crush com aquelas árvores dos filmes: altas, largas, cheias e vistosas. Mas... Essas, infelizmente, são extremamente caras.

Habitualmente, costumo fazer o pinheirinho no primeiro dia do mês de dezembro. Porém, este ano tive uns contratempos e apenas consegui tirar-lhe o pó ontem. Se, como eu, ainda não trataram do assunto, principalmente porque precisam ou pretendem adquirir um novo, facilmente encontram no mercado algum que satisfaça aquilo que pretendem. Algumas sugestões de sítios a procurar são: Leroy Merlin, Aki, hipermercados (como continente), lojas de decoração  (como o deborla), entre outros. A oferta varia de local para local, pelo que aconselho a fazer a pesquisar antes.

Em contrapartida, se não precisam de comprar um novo, mas já pensaram em fazê-lo porque, tal como eu, suspiram por um farfalhudo, tenho algumas dicas para vocês.
O meu pinheirinho, para minha tristeza, é um bocadito pobre, magrinho e depenado. Mas como todos nós merecemos ser amados, viverei com ele até ao seu último suspiro. Ainda assim, para apetrechá-lo, eis algumas sugestões:
  1. Abram bem os ramos: podem ter poucos ramos, mas tentem abri-los bem e separá-los de forma a que cubram o maior espaço possível.
  2. Optem por decorações maiores, mas leves: habitualmente, este tipo de árvores tem os ramos fraquitos e ornamentos pesados tendem a cair ou a baixar os ramos. Por isso, para esta ideia, convém que eles sejam leves. Qual é a ideia? Por muito que se abra bem e se tente por os ramos bem intercalados, há sempre falhas. E é aí que entram estas decorações. Por serem maiores, tapam mais facilmente os espaços abertos.
  3. Efeito neve: como tenho animais, para garantir a sobrevivência tenho de a segurar. Para isso, coloquei dentro de uma espécie de cesto/caixa e tapei com panos brancos, numa tentativa de dar a sensação de neve. Assim, junto o útil ao agradável e também tapo a perna, muitas vezes depilada, do pinheirinho.
  4. Let it snow: ainda dentro do efeito neve, uma maneira de disfarçar a nudez entre os ramos, passa por usar algodão para fingir neve. Desta forma, tapa-se as falhas entre os ramos e decora-se o pinheiro (e com algo até barato que dá para reaproveitar para os anos seguintes, se for tratado com cuidado)
  5. Canto: montem o pinheirinho num canto, encostando-o lá. E, se o fizerem, tentem trazer o máximo de ramos possível para a zona visível. Sei que só terão "meio pinheirinho" mas será um meio mais cheio e preenchido. Além de que, como a outra parte está contra a parede, não se vê e dá a ilusão de que há lá pinheirinho também. Vantagem: como só tem "meio pinheirinho" para decorar, poupam nas decorações.
Antes de passar para inspirações de senhores pinheiros, pergunto-vos: tem algum truque para que o vosso pinheirinho pareça mais cheio?

E vamos lá às inspirações:


Como é o vosso pinheirinho?
Qual é aquela peça de decoração de Natal que nunca poderá faltar na vossa casa?
Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.