Já Cheira a Natal | Doces Clássicos #2

18.12.18

Hello Awesome's!

Uma vez que Natal também é sinónimo de gulosices, e visto que os doces vão variando de região para região (até mesmo dentro do mesmo País), hoje dou continuidade ao post da -C' (aqui) e vou apresentar-vos quais são os docinhos que costumam estar na minha mesa de Natal cá em casa. 


Aqui ficam os doces que fazem parte da minha ceia de Natal:


1. Bolo Rei / Bolo Rei de Chocolate



Cá em casa há muita gente que adora bolo rei, portanto não pode faltar à mesa. O bolo rei é normalmente caseiro e feito pelo meu Papi, o que o torna ainda mais delicioso e valioso! Mas, como existem pessoas como eu que não são fãs de fruta cristalizada, tenta-se arranjar sempre um bolo rei de chocolate. 

Ao contrário do bolo rei tradicional, deste toda a gente gosta. Por isso, é habitual que nem sobrem migalhas! 

2. Pão de Ló

Este nunca pode faltar cá em casa. Então se for bem fofinho e não demasiado seco (porque torna-se difícil de comer), melhor ainda!

3. Sonhos

Este é o único doce tradicional de Natal que eu realmente sei fazer. Por isso costumo acordar bem cedinho no dia de Natal e ponho mãos à obra na cozinha a fazer sonhos de Natal. Costumo fazer uma calda de laranja para acompanhar, e ficam deliciosos!

4. Broínhas de Natal

Receita da minha bisavó. Desde pequenina que me lembro de ela fazer e de haver sempre broínhas na mesa de Natal. O cheiro é super característico e são bem deliciosas.

5. Rabanadas / Rabanadas de Vinho


Como não poderia deixar de ser, também temos na nossa mesa as famosas Rabanadas de Natal. São, a meu ver ( e juntamente com os sonhos de Natal), os doces que dão cheiro à ceia e que mais identifico como sendo Natalícios. Se não forem muito doces, adoro! 


Como Minhota que sou, existem também à mesa as famosas rabanadas de vinho tinto da Avó. Pessoalmente não adoro, mas há quem se atire a elas de alma e coração!

E são estes os doces que fazem parte da minha ceia de Natal. Todos eles são feitos em casa à excepção do Pão de Ló e do Bolo Rei de Chocolate, o que faz com que nos juntemos em família na cozinha e passemos bons momentos com as mãos na massa. 

E vocês, que doces costumam comer? 
Têm os mesmos costumes que eu?

Beijinhos,

-Diii

8 comentários

  1. 🤤🤤🤤
    Podemos fazer de convidados 😊.
    O Piruças gosta de tudo mas preferencialmente gosto mais do bolo de rei.

    Beijinhos e boas festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha, porque não?
      Obrigada!
      Beijinhos e boas festas!

      Eliminar
  2. Na casa da minha avó costuma ter bolo rei, bolo de chocolate, pudins e bolo preto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem-me excelentes doces ;)
      Não conheço o bolo preto...

      Beijinhos,
      - Diii

      Eliminar
  3. aiii tanta coisa boa! pessoalmente adoro pão de ló! bolos tipo bolo rei, nao aprecio!

    gostei muito do blog! estou a seguir e gostava muito que dessem um saltinho no meu e me seguissem também, se gostarem do que se passa por la claro!
    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Olá, adorei o artigo.

    Gostavas de fazer um artigo sobre os perfumes da www.perfumesportugal.net ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.

      Envie-nos mensagem privada por email, por favor.

      Obrigada,
      - Diii

      Eliminar

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.