Manteiga de Amendoim by Prozis

21.4.17

Hello Awesome's!
Preciso de confessar uma coisa: adoro manteiga de amendoim! Opá, adoro!
Foi uma coisa que surgiu de repente. Um amigo meu deu-me a provar e pronto... Caí na tentação. Porém, sabem o grande problema da manteiga de amendoim? Para além de ser um pouco cara para o meu bolso, muitas das manteigas de amendoim à venda nos supermercados não são nada amigas da linha, do peso e da saúde.
Tal como tudo, quando adquirimos manteiga de amendoim devemos ter em atenção à sua composição. E porquê? Porque, ao natural, a manteiga de amendoim é relativamente saudável. Porém, muitas das opções do mercado tem outros constituintes como o sal, açúcar e outros componentes que tornam a coisa super deliciosa, e super má para a saúde.
Por essa razão, já há algum tempo que tinha curiosidade em experimentar algumas manteigas de amendoim "mais saudáveis", e finalmente chegou o dia em que provei a manteiga da Prozis.
A Manteiga de Amendoim da Prozis, segundo a marca, é "totalmente natural, sem aromatizantes artificiais nem adoçantes". Feita unicamente com amendoins, "é uma fonte saudável de proteína", bem como "rico em antioxidantes, magnésio e ácidos gordos saudáveis". A marca diz ainda que tem "mais proteína e menos hidratos de carbono do que a manteiga de amendoim tradicional". Além disto é "sem adição de sal e gorduras trans". 
Soa fantástico, não soa?

Acreditem, quando esta beleza chegou, estava super entusiasmada e ansiosa por a provar. E, quando o fiz, não me desiludiu.
Esta é bem mais fluída que as que estou habituada, o que tem os seus prós e contras. Prós: bem mais fácil para barrar. Contras: a probabilidade de borrar tudo é maior.
Sabe imenso a amendoim, comparativamente a algumas que já provei no supermercado. Isto é fabuloso porque nota-se que é bem mais natural que outras. Porém, para quem gosta de comer à guloso pode ser mau, porque o sabor é tão intenso que se querermos comer algo a seguir, complica a coisa porque o sabor do amendoim fica na boca.

Uma embalagem de 500 g (que foi a que comprei), tem o preço de 3€99 + portes (que dependem de qual escolherem).

Bem, Prozis, rendi-me à vossa manteiga! Está mesmo boa! Só tenho pena o preço, mas a qualidade paga-se não é? 

E, antes de me despedir, deixo aqui uma frase motivacional xpto que vinha na caixa que trazia a manteiga:


Gostam de manteiga de amendoim?
Já provaram a da prozis?
Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.