Viva à Gordice | Bolo de Iogurte

17.1.17

Hello Awesome's!
Hoje renasce uma das minha rubricas favoritas: O Viva à Gordice! Nesta rubrica trazemo-vos receitas de culinária que gostamos, adoramos e devoramos. E, para reiniciar esta rubrica nada como uma das receitas mais fáceis que conheço: Bolo de Iogurte. Para mim, este é um dos bolos mais fáceis e rápidos de fazer, e é super saboroso!

Vamos lá ver como se faz esta delicia?


INGREDIENTES
  • 1 Iogurte de Aromas (do sabor que preferirem)
  • 3 Medidas de Açúcar *
  • 3 Medidas de Farinha *
  • 1 Medida de Óleo *
  • 4 Ovos
  • 1 Colher de Chá de Fermento
* Como medida usam o copo de iogurte. 
PREPARAÇÃO
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. (Eu sei que este ponto costuma vir no fim, mas como a massa é rápida de fazer, podem colocar já no início).
2. Junte todos os ingredientes (todos, mesmo)

3. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogénea. (Esta é uma massa mesmo fácil de mexer. Podem usar batedeira para ser mais rápido, mas manualmente também é super rápido)
4. Unte a forma com manteiga e farinha.
Para untar a forma com manteiga, eu costumo derreter e usar um pincel para aplicar. Vantagens: não se sujam tanto, é mais fácil e rápido de aplicar, fica muito mais bem untado e não deixa grumos da manteiga na forma.
5. Por fim, é só verter a massa na forma e levar ao forno.

Depois de uns 20 a 30 minutos, eis que surge um bolo lindo e delicioso:


E voilá!
Quem daqui gosta de bolo de iogurte?
Beijinhos,
- C'

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.