Essenciais de Inverno: Produtos

27.1.17

Hello Awesome's! 

Hoje trago-vos os meus essenciais para o inverno! Com a chegada do frio, tanto a nossa pele como o nosso cabelo sofrem alterações não muito boas, (a pele começa a ficar seca, os lábios gretados e com cieiro, o cabelo seco e muitas vezes com frizz, ...), o que nos leva a ter que utilizar produtos adequados e a ter que "investir" mais tempo a tratar desses "problemazinhos".




1. Hidratante Labial: Lábios gretados e com cieiro são uma coisa que me incomoda imenso, e que detesto ter! Como tal não dispenso nunca um bom hidratante labial! Tenho imensos de várias marcas e gostos de alguns em especial. Os da Carmex, arrisco-me a dizer que são os meus preferidos de todos, (embora adore o boião da Letibalm)! Existem em boião, em stick, e em bisnaga. Eu tenho dois: um de boião (com sabor e aroma de cereja) e um de bisnaga original (que eu adoro o cheiro mas não sei explicar qual é! (risos), o que vos posso dizer é que dá uma sensação de frescura aos lábios). 
Outro que eu adoro, como já disse antes, e que por acaso já acabei com a embalagem, é o da Letibalm. Depois dos vários que gosto enquadram-se os clássicos Labello da Nívea, e os lip butter da mesma marca, e os famosos Baby Lips da Maybelline que para além de hidratarem dão um toque de cor o que é sempre bom!
2. Protetor Térmico de Cabelo: Não costumo ter por hábito secar o cabelo com secador. Mas no Inverno "obrigo-me" a fazê-lo para não ficar doente ao andar por aí com o cabelo molhado. Para evitar danificar o cabelo com o calor do secador utilizo um Protetor Térmico antes de secar o cabelo, e antes de passar qualquer tipo de prancha ou modelador de cabelo. Neste momento ando a usar esse da TRESemmé, mas dá-me a sensação que esse me deixa uma textura esquisita no cabelo, experimentei também o Óleo Thermo Protect da Gliss.

3. Vaselina: Associada ao uso constante de batom do cieiro, esta é a minha aliada para combater gretas nos lábios. Utilizo-a mais durante a noite, tanto nos lábios como em volta do nariz (quando sinto necessidade) e adoro! O resultado é garantido e não é assim tão cara. A que uso é a original da Vasenol, embora haja de outras marcas.

4. Esfoliante e Hidratante Corporal: No Inverno há muita tendência de nos esquecermos da hidratação do nosso corpo. Ou porque está tapada pelas camadas de roupa e acaba no esquecimento; ou porque está demasiado frio; ou porque a preguiça fala mais alto... Eu tento sempre manter o meu corpo esfoliado e hidratado. Principalmente as pernas e a zona dos cotovelos. A gama que ando a usar e que adoro é a Nativa Spa de Açaí d'O Boticário (em breve falarei destes dois produtos em review no blog).
5. Hidratante de Rosto: Nesta época do ano a nossa pele do rosto está constantemente exposta ao frio e ao ar seco, o que faz com que "sofra" bastante todos os dias. Não tinha como rotina "obrigatória" utilizar creme de rosto, mas desde que o inverno começou que senti a minha pele a "falecer" aos pouquinhos... Comecei por ficar com a pele muito seca, até ficar com um aspeto de "escamas". Basicamente estava terrível a minha pele... Desde que comecei a usar esse creme da Garnier tenho a pele mais saudável e bonita do que alguma vez tive! (Se quiserem faço uma review específica desse creme). É sem dúvida um super favorito!

6. Serúm de Cabelo: Tenho o cabelo encaracolado que por si só já tem tendência a ficar seco e com pontas duplas. Como se não bastasse tive a "bela da ideia" de fazer umas luzes para o loiro o que me danificou ainda mais o cabelo (embora tenha regressado à minha cor natural à pouco tempo). Se juntarmos a isto o frio dá-se todo um desastre no meu cabelo! (risos) Devido a todos estes fatores, tenho sempre imenso cuidado e dedicação no que toca ao meu cabelo! Para complementar a hidratação do meu cabelo gosto de utilizar um serúm! Aí atrás experimentei esse que é o Elvive-Óleo Extraordinário da L'Oreal Paris e adorei! Desde então é o que ando a utilizar esse e outros que vou colocar abaixo. 7. Máscara de Pestanas Waterproof: Durante o Inverno não costumo utilizar muita maquilhagem no dia-a-dia. Um bocadinho de máscara de pestanas e um batom / lipbalm com cor, chega-me para dar um "ar de saúde" (risos). No que toca a máscara de pestanas, prefiro utilizar waterproof para não ter o azar de, se eventualmente apanhar com água da chuva na cara, começar a ficar toda "esborratada".  Utilizo essa máscara de pestanas da Essence, que é super acessível e deixa um volume lindo nas pestanas!
Adoro-a! 8. Creme de mãos: Creme de mãos é outra coisa que não dispenso nunca! Manter as mãos hidratadas é um grande cuidado que tento ter. Aqui podem escolher entre muitos, com diversos cheiros, diversas propriedades, diversas marcas... Escolham ao vosso gosto! Eu prefiro aqueles cremes que não ficam gordurosos na pele, ou seja, os que absorvem mais rapidamente. Sinceramente, não tenho nenhum "preferido" e gosto de ir variando. 9. Água Micelar: Não é um produto que utilize todos os dias, e também não o costumo utilizar como desmaquilhante. Utilizo esta Água Micelar da Garnier para tonificar a pele, antes de colocar o hidratante, e adoro o resultado! Deixo em baixo algumas águas micelares de outras marcas:  
Estes foram os meus essenciais de Inverno! O que é que vocês acharam? Quais são os vossos essenciais?
 Beijinhos!

- Diii

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.