Constipação: O meu remédio milagroso

29.1.17

Olá! 
Hoje venho partilhar convosco um enorme sofrimento meu: constipações
Na altura de transição para o Outono, para o Inverno e para a Primavera, não falha. A tendência para ficar doente é fenomenal! Vejam isto: sou tão sortuda que até no verão consigo ficar engripada. Espetacular, certo?
Porém, eu não sou grande fã de tomar comprimidos como se fossem pintarolas, pelo que sempre procurei formas de contornar a situação. Há cerca de dois anos descobri algo que funcionou às mil maravilhas comigo e hoje venho partilhar convosco). O tal Remédio Milagroso é, nada mais nada menos que... CHÁ DE GENGIBRE.
O Gengibre apresenta muitas propriedades medicinais, sendo usado em muitos medicamentos. Ajuda principalmente em gripes, constipações, tosse e até ressaca. A nível do sistema digestivo, poderá atuar contra perda de apetite, diarreia, vómitos, náuseas, enjoos e dor abdominal. Há culturas que utilizam o óleo de gengibre para problemas na coluna e articulações. Noutras, acredita-se que este tem poder afrodisíaco, massajando-se o abdomén de forma a aquecer o corpo e auxiliar na excitação dos órgãos sexuais. Para além disto, como apresenta substâncias termogénicas, o gengibre estimula o metabolismo e potencializa a queima de gordura corporal.
CHÁ DE GENGIBRE: 
Ingredientes:
  • Gengibre (eu compro no supermercado como o que está na imagem a cima)
  • Água 

Preparação:
1.º Aquece um pouco de água. Não é necessário ferver, embora precise de estar bem quente.
2.º Enquanto a água aquece, corta algumas rodelas de gengibre (não é necessário descascar).
3.º Coloca a água num copo ou caneca e coloca as rodelas de gengibre.
4.º Deixa repousar até sentires que já apresenta o aroma e sabor a chá.

Indicações:
* Não aqueças a água com o gengibre, pois o gengibre acaba por cozer em vez de fazer chá.
* As quantidades dependem do uso que lhe darás. Se vires que vais tomar bastantes vezes, faz um pouco mais. Se não, o ideal será fazeres para o próprio dia, pois o chá acaba por estragar.
* Se conseguires tomar sem açúcar, até seria o ideal.
* Quando estou constipada, eu costumo tomar antes de ir dormir uma chávena bem quentinha. Depois, coloco vicks pomada na planta dos pés, calço umas meias e vou dormir. Fazendo este ritual todos os dias, antes de ir para a cama, em poucos dias fico como nova.

E é isto.
Simples, rápido e sem porquê's ;)


Quando estão doentes vão mais aos medicamentos ou procuram remédios naturais?
Já conheciam as propriedades do gengibre? Se sim, resulta convosco?
Ou quando estão constipados fazem outra coisa?

Partilhem a vossa opinião e experiências. Pode ser que se descubra novas formas de ajudar alguém. (:

Beijinhos,
- C'
(imagens retiradas do pinterest)

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.