clientes

Café, Cafezinho, Cafezote

27.11.18

Olá Malta!
Como vai a vida? Boa? Espero que sim! Hoje venho falar-vos de algo que não é muito frequente aqui por estas bandas, mas que senti a necessidade de o fazer. Durante o último ano, tenho trabalhado numa cafetaria e uma das exigências deste trabalho (e como noutros tantos) é contactar com pessoas. Sejam colegas, superiores ou clientes, lidamos com centenas (às vezes milhares) de pessoas diariamente; algumas "as do costume", outras caras são novas.
Cada pessoa é diferente e uma grande vantagem deste tipo de emprego é que ajuda a aprender a lidar com diferentes pessoas. Ainda assim, nem sempre nos prepara para lidar com alguns comportamentos, onde somos apanhados de surpresa. E é um pouco sobre isso que vos venho falar hoje.


Assim sendo, partilho convosco alguns pensamentos que fui percebendo ao longo destes últimos meses relativamente ao atendimento ao público.

aventura

Em busca de um futuro melhor...

20.11.18

Hello Awesome's!

Hoje o post é sobre um assunto muito delicado e sensível para mim, o que faz com que seja difícil de escrever para vocês, mas vamos lá... 

Como sabem, sou Enfermeira. Licenciei-me e inscrevi-me na Ordem dos Enfermeiros no passado mês de Julho. Desde então andei dias e noites, em total desespero, a enviar currículos para tudo o que é Hospital e Clínica deste país. A esses emails recebi 0 resposta, e nem para uma única entrevista fui chamada...


No entretanto recebi duas propostas, recusei ambas. E agora vocês perguntam "recusaste porquê?" Simples, porque me recuso a ser escravizada... Porque não andei a estudar durante 4 anos e a pagar propinas para não ser reconhecida... Porque é desanimador e frustrante ver os nossos Enfermeiros numa luta diária, em prol de uma qualidade de vida que não conseguem ter... Porque não se faz carreira em Enfermagem neste país... Porque a Enfermagem ainda é muito banalizada na sociedade, e isso deixa-me triste! 

desabafo

As voltas que o mundo dá...

13.11.18

Olá Olá Awesome's!
Como tem passado? A vidinha vai boa ou nem por isso?
*respirar fundo*
Eu sei, o post de hoje está a começar de uma forma que não é, de todo, normal. Porém, aquilo que venho conversar convosco também não é algo habitual por estas bandas e, honestamente, não é algo que seja fácil para mim falar. Não é que seja nada de grave ou dramático, mas é um assunto com o qual me debati durante muito tempo e, tal como eu, também poderão haver awesome's que partilhem destes medos (ou semelhantes) e (aqui estou esperançosa) de que nos possamos ajudar todas (e todos).


Ora, então qual é a situação aqui? Bem, saí completamente da estrada que seguia e tracei um novo caminho.

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.