O quanto gostava de ir ... #4

28.9.17

Olá Awesome's!
Hoje o blog vai colocar a mochila às costas, apertar os cintos e viajar! E qual é o destino de hoje? Bem, hoje vamos a Bragança !


Há uns anos atrás, deu uma novela na TVI onde os cenários passavam-se em Bragança. Eu não sou muito fã de novelas, mas uma coisa é interessante nelas: dão a conhecer sítios interessantes. E o mesmo se passou com esta. Vi as ruas de Bragança e pensei "quero ir lá um dia". Muitos anos se passaram, e não tinha ido lá. Até que no ano passado saí bem cedo de casa, e segui viagem. 
No entanto, gostei tanto de ir lá, que gostaria de ir lá novamente ;) 
Por isso, vamos lá?



Capital do distrito de Bragança, no nordeste transmontano, Bragança é o oitavo maior município português. Nesta cidade, o moderno encontra-se com o antigamente, com uma beleza subtil. No castelo pode-se visitar o museu militar, que abrangem peças de armamento ligeiro do século XII até à 1.ª guerra mundial. Poderá ainda visitar-se o Museu Ibérico da Máscara e do Traje, o Museu do Abade do Baçal, o Centro de Fotografia Georges Dussaud, o Centro de Ciência Viva e outros locais emblemáticos e promotores da cultura e da arte.
Bragança é também uma boa cidade para caminhar pelas suas ruas antigas e apreciar a beleza e a calma do espaço. Para quem tiver igualmente curiosidade, poderá visitar várias igrejas na zona, cada uma com uma arquitetura espetacular.


Bragança foi um sitio que gostei imenso de visitar.
E vocês, já foram a Bragança?

Beijinhos,
- C'
(primeiras imagens retiradas do site da Câmara Municipal de Bragança)

2 comentários

  1. Respostas
    1. Olá !
      Também achei ;) Gostei imenso de ir a Bragança e espero ir novamente em breve.
      Beijinho*

      Eliminar

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.