Refrescos para o Verão

22.6.17

Hello Awesome's! 

O Verão finalmente chegou! Como a -C falou no último post (aqui) é muito importante termos cuidado com o calor! Embora o Verão tenha chegado um bocadinho mal disposto e nos tenha presenciado com um belo dia de chuva (pelo menos cá na pontinha Norte do país a realidade é essa) decidi trazer-vos algumas propostas de bebidas para se refrescarem nesta altura do ano.
Eu sou pessoa de adorar o verão; adoro praia, piscina; calor; sol... bem vocês entendem, adoro tudo nesta estação. Mas, (e como tem de existir sempre um "mas") eu sofro imenso com o calor. Não suporto muito calor, começo a ficar mal disposta e tenho mesmo necessidade de me "super hidratar" para combater esse mal estar.


Tenho por hábito ir bebendo água durante o dia. Mas como a água já me começava a aborrecer, decidi andar a inventar umas bebidas com fruta e hoje venho apresentar-vos as que tenho bebido mais ultimamente.


Refresco 1: Limonada
A limonada é conhecida de toda a gente, e é super refrescante.



Utilizo:
- Limões
- Água
- Hortelã-menta
- (Gelo)

Eu faço-a bem simples e não gosto de adicionar açúcar, ou seja, é natural. Espremo os limões (a quantidade vai depender do gosto de cada um) para dentro de uma jarra com água. Para aromatizar gosto de colocar umas folhinhas de hortelã-menta (que dá um toque ainda mais fresco à bebida). No final costumo colocar umas rodelinhas dentro da jarra e vai para o frigorífico até ficar bem fresquinha. Se não conseguirem ceder à tentação de provar (risos) e quiserem beber na hora, basta acrescentarem uns cubinhos de gelo.


Refresco 2: Água aromatizada com limão, canela e gengibre
Este refresco é o que mais tenho gostado de fazer, e beber!


Há quem faça deste refresco um chá. Eu cá nunca provei em forma de chá, mas como bebida bem fresquinha tenho adorado! 

Utilizo: 
- Limões (sumo e rodelas)
- Água
- Gengibre
- Paus de Canela

Começo por espremer 1 ou 2 limões para uma jarra com água. Corto mais 1 ou 2 limões às rodelas e coloco dentro da mesma. Adiciono um pedacinho (pequenino! porque o sabor é forte) de gengibre e 1 pau de canela. Deixo no frigorífico umas horas (ou da noite para o dia) e voilááá! Adoro!


Refresco 3: Limonada de Melancia 
No outro dia calhou de ter uma melancia (que não estava grande coisa!) no frigorífico. Como ninguém se decidia a comê-la fiz dela um refresco.


Utilizo: 
- Melancia
- Limões
- Hortelã-menta

Começo por cortar a melancia aos pedacinhos (sem casca e sem sementes) e coloco no liquidificador. Transfiro o sumo da melancia e espremo os limões (a gosto) lá para dentro. Coloco umas folhinhas de hortelã-menta e vai ao frigorífico durante umas horas. E tcharaaaam! Bebida feita! 

 São estas as sugestões que eu tenho para vocês! 
Deliciem-se! :D (se quiserem mais sugestões digam-me nos comentários que eu tenho todo o gosto em fazer ;) ) 
Beijinhos!

-Diii

0 comentários

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.