emigrante

Diário de uma Emigrante - Primeiras Impressões de Inglaterra

29.12.18

Hello Awesome's!

Como sabem, recentemente mudei-me para Inglaterra em busca de um futuro melhor (podem ver tudo aqui). Tinha consciência de que vinha morar para um país totalmente diferente, com uma cultura  e clima diferente, com novos costumes e que teria de me adaptar a tudo isso. 


Como forma de vos deixar informados sobre esta nova etapa da minha vida, e com o intuito de puder estar a ajudar mais alguém que esteja na mesma situação, criei esta nova rubrica. Conto com o vosso apoio!

Depois de 3 semanas cá, posso dizer-vos que realmente é tudo muito diferente! E desde o minuto em que aterrei que houve várias coisas que reparei serem diferentes de Portugal. Ora bem, são elas...

2019

E a cor de 2019 é...

27.12.18

Alô Awesome's!
Antes demais quero pedir-vos desculpa pela nossa ausência. Entre os numerosos e longos turnos da Dii e as minhas não-inexistentes férias (universidade, como sentia a tua falta), isto não anda fácil. Porém, por cá andamos, um pouco atrasadas, mas não vos abandonamos.
Bem, hoje venho com algo já tradição por aqui: a nova cor Pantone para o próximo ano.
E a cor de 2019 é...


... Living Coral.
Bonita, não acham?
A escolha do ano é, segundo a Pantone, "um tom coral animador, com um subtom dourado que dá energia e anima com um tom mais suave".

2018

FELIZ NATAL AWESOME'S!

24.12.18

Meus/Minhas Queridos(as) Awesome's,

Como não podíamos deixar passar esta época de magia e amor, queremos desejar-vos um Feliz e Santo Natal. Que o Natal seja mais que um feriado ou uma celebração; que o espírito natalício seja uma forma e vida; cheia de amor, alegria, felicidade e paz. Que recebam, todos os dias, daqueles presentes o dinheiro não pode comprar, mas apenas um coração cheio de carinho.


HAVE A VERY MERRY CHRISTMAS
AND
A HAPPY NEW YEAR! 💖💖

Beijinhos,
As Tifus

cheira a natal

Já Cheira a Natal | Doces Clássicos #2

18.12.18

Hello Awesome's!

Uma vez que Natal também é sinónimo de gulosices, e visto que os doces vão variando de região para região (até mesmo dentro do mesmo País), hoje dou continuidade ao post da -C' (aqui) e vou apresentar-vos quais são os docinhos que costumam estar na minha mesa de Natal cá em casa. 


Aqui ficam os doces que fazem parte da minha ceia de Natal:

árvore

Já cheira a Natal | Árvore de Natal

15.12.18

Olá Awesome's!
Confesso: há muitas coisas no Natal que aprecio; as músicas, a doçaria, todo o espírito que devia manter-se para além do Natal e a decoração. Seja de rua ou das casas, adoro as decorações e a magia que elas representam. Porém, nem sempre é possível vestir a casa a rigor para as festividades, mas, apesar de tudo, há um elemento que não pode faltar: o Pinheirinho de Natal!


Há pinheirinhos para todos os gostos. Altos ou baixos; largos ou estreitos; brancos, pretos ou verdes; com pinhas ou neve... Hoje em dia, é possível deixar a nossa mente (e coração) fluir.
Vamos deixar a magia das Árvores de Natal entrar?

casacos

Em busca de... Casaco Preto

13.12.18

Alô Awesome's!
Agora que o Natal está próximo e uma pessoa já está aberta a receber prendas, eu aproveito para dar um toquezinho aos que me são próximos sobre aquilo que ando a precisar. E, com muita pena minha, ando a precisar de um novo casaco preto de inverno.


O meu problema neste momento é que eu devo ser muito esquisita, porque nada me agrada nestas coleções. Além disso, sinto que comprar um bom casaco não entra no meu orçamento. Bem, a coisa está complicada... Mas não deixo de coscuvilhar. Querem coscuvilhar comigo?

cheira a natal

Já Cheira a Natal | Músicas Clássicas #2

11.12.18

Hello Awesome's! 

 A época Natalícia já foi oficialmente inaugurada em (praticamente) todo o mundo! Como tal, damos início à nossa rubrica de Natal por estas bandas. Tal como no ano passado, vamos bombardear-vos com imenso conteúdo de Natal, porque para nós é uma festividade importante e com um valor sentimental muito especial.


Dando continuidade ao post de músicas clássicas de Natal que foi lançado no ano passado (aqui), hoje trago-vos mais uma lista daquelas que são as minhas músicas preferidas e que já comecei a ouvir (não me julguem!).

alimentação

Viva à Gordice | Bacalhau no forno com puré e maionese

8.12.18

Hello Awesome's!

Hoje volto com a Rubrica do Viva à Gordice para vos apresentar uma receita super fácil e deliciosa de bacalhau no forno gratinado com maionese e puré. É uma receita bem rápida de fazer, que serve para impressionarmos qualquer pessoa lá em casa. 


Ingredientes:
  • 4 postas de bacalhau (demolhado)
  • +/- 1,5kg de batatas
  • 1 cebola (grande!)
  • Folhas de louro (a gosto)
  • 4 dentes de alho 
  • 1 litro de leite 
  • 2 colheres de sopa de manteiga 

Copenhaga

O quanto gostava de ir #8

6.12.18

Alô Awesome's!
Um desabafo: sempre sonhei com um Natal na neve ou a Passagem de Ano numa cidade cheia de luzes. Mas isto ficará pelo desabado, porque este ano ainda não é o ano. Um dia...
E tal como este sonho, também há muitos sítios que sonho visitar, como por exemplo Tenerife. Ainda assim, se surgir a oportunidade de visitar outros lugares, irei com todo o gosto. E porque falo isto? Porque brevemente irei a Copenhaga e estou bastante curiosa para conhecer este lugar!


Tal como noutros sítios que visitei, antes de viajar gosto de "fazer o trabalho de casa", ou seja, estudar o local e ver alguns pontos de interesse. E, como tal, hoje partilho convosco a minha pesquisa e, se porventura já tiverem visitado (ou conheçam bem) esta maravilhosa capital, por favor, partilhem 😉😉

acessórios

Tendência: Boinas à Francesa

4.12.18

Hello Awesome's!

Embora o frio ainda não tenha chegado para valer (e ainda bem!), hoje trago-vos as típicas boinas à francesa. São características por serem utilizadas na lateral, e pelo seu tecido (embora agora estejam a ser comercializadas para todos os gostos).  



O ano passado a tendência passou pelas boinas com aba (se bem se lembram) e foram um sucesso! Este ano, embora essa tendência ainda se mantenha, a boina enquanto acessório vai ser utilizada para tornar os look's mais chiques e delicados. Deixo-vos com algumas sugestões para se inspirarem! 

Cabelo

Review | Frutis Hair Food

1.12.18

Olá Olá Awesome's!
Estou de volta com um review em dose dupla, de duas máscaras que comprei, usei e terminei! E, como puderam ver pelo título, elas são as Frutis Hair Food, mais especificamente a de Macadâmia e  a de Banana.
Para além destas duas, ainda existem a de Papaia (para cabelos estragados) e de Goji (para cabelos pintados ou sem brilho).


Não sei se já se cruzaram com estas máscaras, mas se não, o que elas tem de especial? É que 98% da sua fórmula é de origem natural e biodegradável. A marca diz que é sem silicones, sem parabenos e sem corantes artificiais; contendo óleos vegetais e é vegan. (Awesome, certo?)
Mas serão realmente awesome's no que toca a resultados (no meu cabelo, é claro)?
Bem, vamos lá ver.

amarelo

Tendência: Amarelo, a cor que vem aquecer a Estação

29.11.18

Hello Awesome's!

O post de hoje surge cheio de cor. E isto acontece porque as tendências de moda para o Outono/Inverno este ano se vão inundar de apontamentos de cores vivas para alegrar os nossos dias.  Uma das cores mais in destas estações vai ser o Amarelo. Esta cor divide muito os gostos pois ou se odeia ou se adora. Eu confesso que não era grande fã, mas rendi-me a 100% a esta tendência e até já adquiri algumas peças neste tom. 


As propostas de peças englobam todos os subtipos de amarelo, desde o mais garrido ao amarelo torrado. Desta forma, e para quem não se sente à vontade para usar uma peça totalmente nestes tons, pode optar por utilizar em acessórios,  tornando-se mais fácil.
Um truque que eu vos dou é utilizar estes tons com cores escuras, tipo pretos; castanhos.

Aqui ficam algumas inspirações:

clientes

Café, Cafezinho, Cafezote

27.11.18

Olá Malta!
Como vai a vida? Boa? Espero que sim! Hoje venho falar-vos de algo que não é muito frequente aqui por estas bandas, mas que senti a necessidade de o fazer. Durante o último ano, tenho trabalhado numa cafetaria e uma das exigências deste trabalho (e como noutros tantos) é contactar com pessoas. Sejam colegas, superiores ou clientes, lidamos com centenas (às vezes milhares) de pessoas diariamente; algumas "as do costume", outras caras são novas.
Cada pessoa é diferente e uma grande vantagem deste tipo de emprego é que ajuda a aprender a lidar com diferentes pessoas. Ainda assim, nem sempre nos prepara para lidar com alguns comportamentos, onde somos apanhados de surpresa. E é um pouco sobre isso que vos venho falar hoje.


Assim sendo, partilho convosco alguns pensamentos que fui percebendo ao longo destes últimos meses relativamente ao atendimento ao público.

animal print

Tendência: Animal Print

24.11.18

Hello Awesome's!

A tendência de que vos venho falar hoje já anda ao rubro desde o final do verão, aparecendo em todas as coleções Outono/Inverno em peso! Essa tendência é a Animal Print. Sim, i know, já devem andar fartos de ver Animal Print a desfilar nas ruas, a invadir as fotos do Instagram/Facebook, mas como é mesmo uma das principais tendências destas próximas estações tinha de fazer parte do nosso blog!


Em relação aos diferentes padrões que poderão optar para os vossos looks, aqui ficam algumas inspirações para vocês:

aspirador

Review | Dibea C17 2 em 1

22.11.18

OiOi Awesome's!
Antes que comecem a questionar-se a razão pela qual vos venho falar de um aspirador, leiam o que vos tenho a dizer. Isto mudou a minha vida, e pode também mudar a vossa. E, sim, eu sei que um aspirador nem sempre é lá muito apelativo, eu já passei por isso, mas chega a uma altura das nossas vidas em que não temos escolha a não ser pegar no touro pelos cornos.
Pronto, já sei que estou a fazer disto um bicho de sete cabeças, mas o facto é que um aspirador sempre se assemelhou a um instrumento de tortura para mim. O barulho é horrendo e o que tinha em casa era quase do meu tamanho, o que o tornava desconfortável para usar. E nem vou começar com a história dos cabos, que, por vezes, conseguem ser piores que os dos earphones.
Porém, varrer a casa inteira nem sempre é o mais cómodo, pelo que me apresentaram a este Dibea C17 2 em 1.


Eu já namorava os aspiradores verticais sem fios há algum tempo. Comecei por apaixonar-me pelos Dyson e, mais tarde, pelo da Xiaomi. Porém, para comprar um destes iria precisar de vender um rim, pelo que o da Dibea é um excelente opção. E porquê? Porque o preço ronda os 90€, encontrando-se frequentemente em promoção da gearbest.
Mas passando ao aspirador propriamente dito, vamos ver o que acho dele?

aventura

Em busca de um futuro melhor...

20.11.18

Hello Awesome's!

Hoje o post é sobre um assunto muito delicado e sensível para mim, o que faz com que seja difícil de escrever para vocês, mas vamos lá... 

Como sabem, sou Enfermeira. Licenciei-me e inscrevi-me na Ordem dos Enfermeiros no passado mês de Julho. Desde então andei dias e noites, em total desespero, a enviar currículos para tudo o que é Hospital e Clínica deste país. A esses emails recebi 0 resposta, e nem para uma única entrevista fui chamada...


No entretanto recebi duas propostas, recusei ambas. E agora vocês perguntam "recusaste porquê?" Simples, porque me recuso a ser escravizada... Porque não andei a estudar durante 4 anos e a pagar propinas para não ser reconhecida... Porque é desanimador e frustrante ver os nossos Enfermeiros numa luta diária, em prol de uma qualidade de vida que não conseguem ter... Porque não se faz carreira em Enfermagem neste país... Porque a Enfermagem ainda é muito banalizada na sociedade, e isso deixa-me triste! 

acessórios

Tendência | Quadrados

17.11.18

OiOi Awesome's!
E cá temos, de volta, uma tendência que anda sempre presente nesta época de outono/inverno: Quadrados (nalguns casos plaid, ou tartan, ou xadrez). Este é daqueles padrões que nunca desaparece. Seja presente timidamente nalguns acessórios ou em alta em tudo que é peça, facilmente encontra-se algo deste padrão.


Posso estar errada, mas sinto que toda a gente, nalgum ponto da sua vida, teve uma peça com este padrão. Concordam ou nem por isso?
Se não tiveste e quiseres apostar, eis algumas sugestões:

copo menstrual

Copo Menstrual - Uma alternativa Confortável e Ecológica

15.11.18

Hello Awesome's!

Hoje o assunto é direccionado para uma nova forma de proteção que pode ser usada enquanto estamos no período de menstruação: o copo menstrual. Este método é amigo do ambiente e torna-se uma excelente alternativa aos tampões e pensos higiénicos. Embora este não seja um método recente, uma vez que a primeira patente registada data de 1932, existem ainda muito tabu e muitos medos em relação a este assunto. Confesso que tive de pesquisar muito sobre o assunto, e ler muitas reviews para me lançar a experimentar, porque também ficava sempre de pé atrás.


Por isso, hoje vim apresentar-vos este menino que veio facilitar-me muito a vida e explicar-vos tudo direitinho, (com base na minha experiência), acerca do que é; de como se deve escolher; como se coloca e retira corretamente e desmistificar alguns mitos que existem.

desabafo

As voltas que o mundo dá...

13.11.18

Olá Olá Awesome's!
Como tem passado? A vidinha vai boa ou nem por isso?
*respirar fundo*
Eu sei, o post de hoje está a começar de uma forma que não é, de todo, normal. Porém, aquilo que venho conversar convosco também não é algo habitual por estas bandas e, honestamente, não é algo que seja fácil para mim falar. Não é que seja nada de grave ou dramático, mas é um assunto com o qual me debati durante muito tempo e, tal como eu, também poderão haver awesome's que partilhem destes medos (ou semelhantes) e (aqui estou esperançosa) de que nos possamos ajudar todas (e todos).


Ora, então qual é a situação aqui? Bem, saí completamente da estrada que seguia e tracei um novo caminho.

cores

Tendência: Cores de Outono

10.11.18

Hello Awesome's!

Este Outono/Inverno será tudo menos cinza. As novas tendências propõem cores que vêm alegrar os nossos look's e os nossos dias, tornando o Outono/Inverno muito mais colorido e quebrando aquela ideia de cores frias e tristes. Para além disso, como não poderia deixar de ser e uma vez que "com o preto nunca me comprometo", aviso já que preto vai ser uma cor tendência também (e eu adoro!).


Podendo ser utilizadas em "look total" ou como apontamento de cor em apenas uma peça, estas serão as cores in das próximas estações:

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.