computador

Review | Kubo K1013

8.11.18

Olá Awesome's!
E cá estou eu de volta, desta vez com a opinião de um artigo tecnológico: o portátil Kubo K1013. Para quem não conhece (o que é bem possível, porque eu também nunca o tinha feito até esbarrar contra ele), a marca Kubo pertence e é exclusiva Worten. A meu entender, é quase como se fosse a "marca branca" da loja.


Este portátil híbrido captou imenso a minha atenção quando o vi em exposição na loja. Porém, após a compra, este equipamento provocou sentimentos mistos sobre ele. Vamos ver porquê?

awesome's

Oops, we did it again

6.11.18

Hello Awesome's!

(Uiiii que escrever para vocês tornou-se estranho e muito difícil...)

Well, cá estamos nós de novo com mais um pedido de desculpas! É ridículo, eu sei. Nós, enquanto Tifus, sabemos. Não há como vos explicar esta nossa "nova" ausência. Foram as circunstâncias da vida que nos separaram de novo do blog, de vocês. Saímos do blog de repente, sem que nós mesmas nos tivéssemos apercebido. As coisas complicaram-se e quando nós pensávamos que iríamos voltar em peso e "Renascer das Cinzas" (como bem vos prometemos) a vida deu-nos outra chapada e mostrou-nos quem manda, e como nem sempre as coisas correm como nós idealizamos. 

Foi um período de crescimento para as duas. E, depois de tantos meses, a sentir falta de criar conteúdo para vocês (sim, porque isto não passa apenas de um hobbie que nos dá imenso prazer), decidimos voltar.  Não vos prometemos nada, para não correr o risco de voltarmos a falhar. 

1 peça 3 looks

1 Peça 3 Looks #6

27.3.18

Hello Awesome's!

Como está a ser a vossa semana? Por aqui está tudo ótimo em modo: aproveitar as merecidas férias da Páscoa. 
Já que entramos na Primavera e não tarda está aí à porta a Páscoa, decidi trazer mais um 1 peça 3 looks com inspirações para vocês. Desta vez, a inspiração foi uma saia super cute da Stradivarius que encaixa super bem em diferentes estilos que possam querer adotar. Pessoalmente, adoro este tipo de peças porque se tornam bastante versáteis e super utilizáveis com qualquer coisa, o que faz delas um bom investimento.

Look 1: Uma escolha arrojada e chique. Para usar num jantar ou numa saída de amigas.
 Como opção de deixar mais casual podem conjugar com um blusão estilo motard em pele e uns botins bem giros como os da imagem.


Barcelona

O quanto gostava de ir... #7

24.3.18

Olá Awesome's!
Quem é que já suspira pelas férias da Páscoa? Ou sonha com os tempos antigos onde tinha férias da Páscoa? Eu estou mais no segundo caso, mas não deixo de sonhar com uma viagem a Barcelona.


Quem quer vir comigo?

bem vinda

Bem-vinda Primavera!

22.3.18

Hello Awesome's!

Finalmente a Primavera chegou! 

Com ela vem os dias ficam maiores; o tempo começa (supostamente!) a ficar mais quentinho e agradável; o sol, ainda que envergonhado, vem visitar-nos mais frequentemente; os passarinhos começam a cantarolar e a presenciar-nos com um agradável ambiente sonoro; as flores pintam os campos e as paisagens de cor; o ar enche-se de aromas inconfundíveis que nos fazem viajar aos mais diversos pensamentos; começamos a ficar mais alegres, com mais energia e vontade de viver e de ser ativos; aparecem frutas super apetitosas como as cerejas (que eu tanto adoro) ...

Com isto, só espero que a Primavera nos sorria todos os dias e nos presentei-e com alegria constante. Que traga com ela muita inspiração para nos tornarmos cada vez mais criativos e ativos. Aproveitem todos os bocadinhos de sol que existirem para recarregarem energias e abastecerem as vossas reservas de Vitamina D que tanta falta nos faz. 

Relaxem, isolem-se de pensamentos negativos e de stresses e acima de tudo 
Sejam Felizes!


Um beijinho, 

-Diii

awesome

O Renascer das Cinzas

20.3.18

Hello Awesome's!

(Bem, começar este post está a ser difícil e começa a tornar-se estranho...)

Antes de mais tenho de pedir desculpa, em nome das Tifus. Se bem repararam (os mais atentos de certeza que se deram de conta), o blog está sem conteúdo há bastante tempo, e nós "sumimos" sem dar uma justificação. E é por isso que este post existe, porque dar-vos uma explicação é o mínimo que podemos fazer. 

Bem a explicação é simples, falta de tempo!

E agora vocês perguntam:  "como assim falta de tempo se são duas a escrever no mesmo blog?" 

aplicações

Duolingo: Para quem quer aprender línguas

27.2.18

Olá Awesome's!
Eu sei que já vamos em março, mas para quem quer aprender línguas novas ou aperfeiçoar conhecimentos, hoje apresento-vos uma aplicação que já uso há algum tempo e que gosto bastante: Duolingo.
Duolingo é uma aplicação de telemóvel (disponível quer para android, quer para ios) que permite realizar diferentes exercícios para aprender ou melhorar os nossos conhecimentos sobre alguma língua que estejamos interessados.


Se são como eu, que já não tem uma aula decente de inglês há anos ou até de francês desde o básico, esta aplicação é para vocês. Múltiplos exercícios diferentes que permitem desenvolver na área da escrita, áudio e oral.

batons

Viciadas em Batons #10

22.2.18

Olá Awesome's!
E já vamos para 10 batons ! Mas que belo vício que tanto dá cabo da carteira! E para celebrar tanto vício, hoje temos dose tripla de batons! Porreiro, não é?
Os batons que vos trago hoje são todos da mesma gama, apenas de cores diferentes. São os batons Iconic Mate 12 FPS da linha da Giordani Gold, da Oriflame.


As cores que escolhi foram: Nude Rose, Forever Red e Dark Burgundy.

aveia

Viva à Gordice | Papas de Aveia de Cacau

20.2.18

Hello Awesome's!

Ultimamente ando a experimentar diferentes alternativas para pequenos-almoços e lanches e encontrei um ingrediente bem versátil, baratinho e fácil de usar: a Aveia. Para quem gosta, existem milhentas formas de cozinhar a aveia, seja em papas, panquecas, batidos, entre outros. Desta forma, venho partilhar com vocês algumas das minhas receitas, e aquelas que eu mais gosto. 


Assim sendo, post de hoje vai ser dedicado às Papas de Aveia com Cacau.

bolas

Dot... Dot... Dot...

17.2.18

Olá Awesome's!
Quanto a vocês não sei, mas ando a ver bolinhas por todo o lado. Para ser honesta, gosto. Sempre achei graça às "bolinhas" ou "polka dots". E o facto delas estarem de volta à costa agrada-me!


Vamos inspirar-nos em bolinhas?

cuidados de corpo

Queimaduras: O que fazer

13.2.18

Hello Awesome's! 
Hoje tardei, mas cheguei! Lamento por isso, mas apanhei uma constipação descomunal que me deixou de caixão à cova. Aquilo que vos venho falar hoje, embora seja da área da saúde, não está relacionado com o meu problema atual. Porém, é algo que pode acontecer. E o que é? Queimaduras
Quantas vezes mandamos ali um toquezinho e nos queimamos? E quantas vezes atuamos de forma errónia porque era o que os antigos diziam? Bastantes...


A pensar nisso, hoje falo-vos um pouco sobre queimaduras.

body

Dia dos namorados... E a Lingerie!?

11.2.18

Hello Awesome's! 

Já que estamos a chegar ao tão mediático Dia dos Namorados, hoje decidi trazer um post com um tema, por si só, sensual! A Lingerie!


Não existe data melhor do que o Dia dos Namorados para arriscar na compra de lingerie. São várias as marcas que fazem coleções especiais para o Dia de São Valentim, e como tal são muitas as peças por onde escolher! As opções vão desde as mais sensuais cheias de transparências, às mais românticas com pormenores de rendas. As cores de eleição, por serem consideradas as "cores da paixão" são o vermelho e o preto! Mas a verdade é que este ano, nas coleções lançadas, existe muita cor, como por exemplo o cor de rosa e o azul

 Não te esqueças que o mais importante, acima de tudo, é que te sintas bonita, confiante e confortável! 

Escolhi algumas opções para tornarem a vossa noite de São Valentim ainda mais especial, espero que gostem:

1 peça 3 looks

1 Peça 3 Looks #5

8.2.18

Olá Awesome's!
E o 1 look e 3 peças está de volta! Esperem... Não é assim!... Ah! É 1 peça e 3 looks! Desculpem o meu lapso, mas nem consigo pensar com este gelo! Está um frio.... E, claro, inspirei-me neste clima negativo para a escolha da peça principal dos conjuntos.
Com o tempo frio, devemos agasalharmo-nos muito bem. Uma boa peça para nos ajudar nisto são as turtleneck (ou, como chamamos por cá: golas alta). Agora imaginem uma camisola que aconchega o pescoço com uma gola alta, mas também abraça mais o corpo por ser um body. Pois, bem, é mesmo isso que este body da Bershka oferece! 😝😜

Look 1: Sugestão para utilizar vestidos no inverno. Conjuga-se com uma camisola quentinha, um sobretudo aconchegante e nunca esquecer dos collants.



acessórios

Tendência: Maxi-Brincos

6.2.18

Hello Awesome's!

A inspiração para o post de hoje baseia-se num acessório que tem andado a ser usado e abusado nos últimos tempos, os Maxi-Brincos. Decidi chamar-lhes assim por serem bem maiores do que o padrão de brincos ditos "comuns". 


Confesso que ao início me estranhava muito ver as pessoas nas ruas com brincos enormes, mas como diz o ditado "primeiro estranha-se e depois entranha-se", e a verdade é que começo a adorar ver e a ficar com alguns debaixo de olho, embora não me sinta capaz de os usar (não sei porquê). Vou experimentar e depois conto por aqui como correu!
Deixando-me de conversas aqui ficam algumas inspirações para vocês:

brilho

Review | Spray Condicionador Express Million Gloss

30.1.18

Olá Awesome's!
Como vos falei aqui, eu luto bastante com o meu cabelo, procurando oferecer-lhe o melhor tratamento possível para que ele se mantenha forte e hidratado. Para isso, ando sempre a vasculhar o que há no mercado e lá vou experimentando a ver como o meu cabelo reage.
Desta vez, decidi experimentar o Spray Condicionador Express Million Gloss da Gliss (que se passa com estes produtos que tem nomes enormes?).


Admito que nunca experimentei muitos produtos deste género. Já experimentei alguns cremes condicionadores para utilizar depois do banho, mas nunca sprays.
Será que a minha primeira experiência com este género de produtos foi boa?
Fica já a saber!

Essenciais de Inverno

27.1.18

Hello Awesome's! 

Uma vez que é sábado e está frio para "xúxú" venho trazer-vos uns essenciais que não dispenso nos dias frios, principalmente em dias de ronha como hoje!




compras

Aproveitar os saldos: peças a considerar

25.1.18

Olá Awesome's!
Os saldos são uma excelente oportunidade para procurar e investir em peças a um preço mais simpático. Sejam peças que nos fazem falta, que andamos a namorar ou básicos intemporais a investir; os saldos estão aí e não perdemos nada a dar uma vistinha de olhos.


A pensar nisso, hoje trago-vos uma lista de peças que considero ser de aproveitar nos saldos, bem como algumas sugestões. Não quero com isto dizer que temos de comprar, afinal devemos sempre ter juizinho e poupar!

batom

Viciadas em Batons #9

23.1.18

Hello Awesome's!

A review de hoje é sobre mais um batom da Kiko que me surpreendeu bastante pela positiva. A meu ver, a qualidade dos produtos desta marca está cada vez mais superior, o que é muito bom! O ponto menos positivo desta história é que já é notória a subida dos preços dos produtos, sendo que, a meu ver, alguns já não se encontram tão em conta como a Kiko nos tinha habituado até então. 

Bem o batom de hoje é da gama  Instant Colour Matte Liquid Lop Colour e é na cor 09 - Rosy Mauve.


No que diz respeito ao packaging, é bem simples mas com um formato bem diferente e requintado. A cor do batom está à vista, embora eu ache que não é fiel à cor que fica nos lábios. Dá-me a sensação que nos lábios a tonalidade fica mais escura (tem tendência a escurecer um bocadinho enquanto seca).

2018

A Minha Agenda 2018

20.1.18

Olá Awesome's!
Habitualmente, por estas bandas, partilhamos convosco as nossas agendas e métodos que nos auxiliam na organização. Hoje, para dar continuidade ao costume, dou-vos a conhecer a minha agenda.
No ano passado, eu optei por fazer a minha agenda. Ter seguido por este método foi uma excelente ideia, pois não só dei realmente uso a este acessório, como comecei a ver as agendas com outros olhos. Para este ano, a minha ideia inicial era seguir o mesmo pensamento. Porém, quando já ia a meio do ano de 2018, esbarrei com a agenda que vos mostro e, tendo em consideração que parecia ter alguns elementos que acho fundamentais, decidi apostar nela. Espero que corra bem 😝


A agenda acima é A5, tem capa dura, um cordel para marcar a página e um elástico para manter a agenda bem fechada. Todas estas são características que gosto imenso.

Todas as fotografias e textos apresentados no blog são da nossa autoria, exceto quando assinaldas as fontes. Como tal, é proibido o uso de qualquer material do blog sem a nossa autorização.

Não nos responsabilizamos por consequências ou prejuízos que possam acontecer pelo uso de qualquer produto ou sugestão recomendados por nós nos posts do blog. Porém, caso ocorra algum problema, estamos disponíveis para ajudar na procura de uma solução.

A nossa opinião é imparcial e sincera, não sendo influenciada pelo facto do produto ser comprado por nós ou associado a alguma parceria.